quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As mães nunca estão doentes...pois!



Levantei-me de manhã com dores de garganta e uma mega dor de cabeça! O que mais me apetecia era ficar na caminha quentinha, tomar um cházinho de ervas bem fumegante e dormir... mas quando se é mãe, deixa-se de poder estar doente! Antes eu podia (atenção nunca o fiz...me engana que eu gosto!!!lol) ligar para o emprego e fazer uma vozinha bem rouca com uns cofs cofs à mistura e dizia que estava doente e ia chegar mais tarde ou por e simplesmente não ia e cobrava o tal feriado trabalhado, ou se estava realmente engripada nem precisava de fazer voz rouca e nem ficava com a consciência pesada por ligar, aliás nesses dias a consciência também está doentinha e não pensa em nada... Hoje, bem hoje as coisas são bem diferentes, não só trabalho para mim mesma o que torna ridículo ligar para mim e fingir/dizer que estou doente... como a pimpolha tem de ir para a escola quer eu queira, quer não!!! Não posso ligar e dizer que eu estou doente, nem sequer posso dizer que ela está doente porque felizmente tenho uma pimpolha que sabe que mentir é feio e que tem uma boca de trapos e na primeira oportunidade diria logo que a sua mamãzinha estava era a fingir! E mesmo que estivesse a queimar em febre teria na mesma de me levantar para ajudar o maridão a escolher a roupinha e ajudá-la a vestir. Logo tive de me levantar e de continuar com a nossa rotina matinal de corre corre, de gritos de despacha-te, de perguntas gritadas duma ponta da casa se já lavou os dentes/vestiu/calçou/tomou o pequeno almoço/escovou o cabelo... não por esta ordem mas também lá por casa de manhã a ordem não impera muito... Resultado a minha dor de garganta e de cabeça teve tendência a aumentar! Quando somos pequeninos e temos a nossa maezinha ali mesmo ao nosso lado, uma noite inteirinha a velar por nós, a trazer-nos cházinho com mel, a fazer-nos massagem na barriguinha dorida ou simplesmente a segurar o nosso cabelinho enquanto fazemos uma visitinha ao Sr Gregório, não damos o devido valor a não ser, é claro, quando somos nós confrontados com tal realidade... Se bem me lembro, e posso estar redondamente enganada uma vez que a minha memória é mesmo muito fraquinha, a minha mãe esteve muito poucas vezes adoentada. Hoje penso que ela teria tido algumas vezes vontade de tal como eu, ficar na cama e morrer para o mundo, que é como quem diz, dormir um soninho retemperador até se recompor... Como é o ditado??? ... Quem tem filhos tem cadilhos, e quem não os tem, cadilhos tem... e para quem não sabe ou nunca ouviu, cadilhos significam neste provérbio cuidados, preocupações...

E para quem não me conhece...aqui fica uma pic de moi même... mais ou menos...


Sem comentários:

Enviar um comentário