quinta-feira, 15 de março de 2012

Ei têm Asas nos pés, têm asas, Ei têm asas nos pés e...correm!!!



Sadly não pude acompanhar a pimpolha em mais um Torneio desta vez regional em Lagos... não interessa porque sei que estava bem acompanhada, não só pela avó mas também por toda a família Cdeia que mais uma vez se mostrou muito bem neste torneio. Mas, e porque quem sai aos seus não degenera, pimpolha sofreu do mesmo "mal" que sua mamã muitas vezes padece. É sempre à pimpolha que acontecem as coisas mais estranhas. Num outro torneio regional, pimpolhinha correu, correu e correu, ficou em primeirissimo lugar e...na classificação apareceu em penúltimo! Depois em outro torneio, foi-lhe colocado um chip (que fino) no patim para correcta e precisamente se saber o seu tempo e... caiu o chip! E agora, pimpolhinha foi posta a correr fora do seu escalão, que é o Bambi pois ainda tens 6 aninhos, e correu contra meninas mais velhas, com mais tempo de patinagem e pernas maiores (não mencionando patins profissionais que ela ainda não recebeu...) e das 11 que correram, pimpolha ficou em..... (suspense)... 5º lugar!!!!!!! Que orgulho desta mamã!! Ela ainda não entende estas coisas e acho que chorou e disse que não mais queria patinar, etc, mas graças aos esforços de um outro papá do Cdeia que muito prontamente se insurgiu com os Juízes e explicou a gafe, pimpolha teve o seu tempo considerado como se tivesse corrido com as meninas do seu escalão e teve direito a ir à final onde... (mais suspense e rufar de tambores faz favor)... tirou um primeiro lugar muito mas mesmo muito à frente das outras pimpolhinhas. Sim eram quase todas mais pequeninas que ela e no fundo havia só uma que lhe fazia competição mas o que interessa é que segundo testemunhas oculares, pimpolhinha deu-lhe uma fúria e correu como nunca para a meta! Da parte que me toca não podia estar mais contente, orgulhosa, babada, etc! Não foi nem por sombras a unica a ter um desfecho destes. Todo o Cdeia ficou muitíssimo bem classificado! Todos tiveram asas nos pés e voaram por aquele circuito como se estivessem on fire!!! Fico contente por ver que os nossos meninos se empenham neste desporto, que os pais estão presentes e os apoiam (e quando não podem estar, há mais pais a gritar e a puxar por eles, às vezes até puxam mais pelos outros que pelos próprios filhos...lol) e que até alguns papás já aderiram a este desporto e sem vergonhas correm no mesmo circuito para gaúdio de todos os espectadores que, penso eu, primeiro estranham tais figuras mas depois, bem depois entranham e cada vez aparecem mais papás e mamãs de capacete na cabeça e patins nos pés a imitar os seus mais que tudo, os pimpolhinhos!!! No final a tarde ainda teve mais surpresas pois uma giraça fez anos e partilhou o seu bolo com todos os amigos e foi o culminar desta muito bem passada festa!



A brigada azul on the move!!!



3 comentários:

  1. Olá boa tarde.
    Com muito gosto, vejo uma competição de Patinagem de Velocidade reportada na net, e partilho do mesmo sentimento de que se consegue sempre uma grande festa com a participação e empenho de todos.
    No entanto, deixe-me fazer um pequeno reparo à sua crónica. Realmente houve uma gafe no decorrer da prova a que se refere (Bambis fem.), pois duas atletas do CDEIA não estavam inscritas para correr nessa prova. Na altura o juíz de partida, reconheceu as caras das duas atletas que não alinhavam na linha de partida. Mas por um representante do CDEIA, foi informado que aquelas atletas eram do escalão de escolares. Dada a partida, confirmou-se o erro, e a solução de recurso era as atletas realizarem a prova com o escalão seguinte e o seu tempo ser contabilizado para a classificação do seu escalão. O que acabou por ser feito.
    Da parte dos juízes, procura-se e procurar-se-á sempre conseguir a melhor prestação possível.
    Bons treinos, e um abraço ao CDEIA.

    João Pedro, Juíz de Patinagem de Velocidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Juíz João Pedro! Muito me apraz saber que somos todos humanos e como tal cometemos erros mas o que importa na realidade é que sabemos voltar atrás e remediá-los e fico-lhe muito grata por terem reparado nesta gafe(não interessa culpar ninguém, o que interessa é que todos se juntaram para reporem a verdade, neste caso o escalão), a si e a todos os juízes que são sempre simpáticos para todos os miudos e graudos (juro não é graxa...). Compreendo que não deva ser nada fácil "aturar" não só os pimpolhinhos que vos chegam em prantos porque não ganharam, como e pior ainda, os papás e treinadores desses pimpolhos que muitos (eu vejo) agem como se fossem doutorados nesta matéria (bem os treinadores devem ser claro!). Obrigada pela rectificação, tenho-lhe a dizer que a minha pimpolha ficou primeiro arrasada mas depois muitissimo contente quando lhe explicaram que foi, na realidade, um orgulho ela ter corrido com meninas mais velhas e se ter portado muito bem. Fico ainda mais contente por se ter dado ao trabalho de comentar este desabafo de mãe que muito tristinha ficou de não ter lá estado! Obrigada pelo comentário e desde já lhe posso dizer que estamos todos, Cdeia, em pulgas para fazermos o nosso primeiro torneio em nosso território, serão todos bem acolhidos, atletas, treinadores, pais, avós e claro, a nossa brigada branca para contrastar com a nossa brigada azul! Bem aja e até logo!

      Eliminar
    2. Um abraço e bom trabalho.

      Eliminar