quarta-feira, 11 de abril de 2012

Holy Dad!

Toda a minha vida senti que tinha como dom tomar conta de crianças porque sempre me dei bem com elas. Eu era aquela rapariga que em vez de ir brincar com as outras amigas da mesma idade, preferia tomar conta de pequeninas criaturinhas. Cheguei mesmo a fazer de babysitter para algumas amigas e, embora adorasse o contacto com as criancinhas, comecei a reparar uma certa falta de paciência. Na altura julgava eu que seria por fazer de babysitter quase todas as noites, muitas delas passadas em casa do baby quase até de madrugada pois os papás estavam envolvidos com o mundo das artes e tinham destas coisas. Estava ansiosa por engravidar, por ter a minha própria pimpolhinha e achei sinceramente que seria a melhor mãe do mundo, repleta de amor e paciência para dar. Como o Céu se enganou!!! Adoro, correcção, amo a minha filhota mais que tudo neste mundo e mais além, mas a bichinha tira-me do sério! Paciência é nula!!! Se um destes dias a Ciência encontrar uma pílula da Felicidade e uma da Paciência, mais depressa compro esta última, garanto.
 Fiquei a descansar um diazinho em casa e, sério, eu devia parecer a bruxa má das histórias das belas princesas trancadas em torres... Virei ursa! Desde que se levanta (e levanta-se mesmo muito cedo) até que se deita, passa a vida a cantarolar, a falar, a chatear a cadela, o papá e a mamã (quando estou em casa). Se eu achava que ir trabalhar e deixar D Pimpolha entregue aos cuidados do seu papá era triste, agora já acho que o maridão é um verdadeiro Santo!!! Eu não aguentava nem metade, garanto! Já cheguei a entrar em casa e o maridão receber-me cheinho de ganchos no seu cabelo, ou então estão os dois enroladinhos no sofá a ver aquela irritante série o Phineas e o Ferb(irritante para mim que acho que está sempre a dar o mesmo...) Claro está que por vezes, quando chego a casa tenho umas surpresas, do género de ir às lágrimas e nos dois sentidos. Ora por vezes chego e acho que me enganei, porque aquela calamidade toda não estava lá quando saí de manhã, ora penso que me enganei porque está tudo tão arrumado que penso que a Pimpolhinha saiu de manhã e ainda não regressou à base. Nestas alturas presenteia-me com bonecos e desenhos dignos de se ver. Claro está muitos são mesmo muito infantis, tem 6 aninhos apenas e já era de se esperar, mas por vezes fico deveras impressionada com a capacidade de desenhar que já demonstra quando está para aí virada. Já que nem médica e nem veterinária vai ser (desmaia e fica mal disposta com a visão de sangue ou menção do mesmo), poderá vir a ser uma arquitecta, designer, pintora ou coisa assim.


E estas somos nós duas a dar um abracinho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário