sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mamã x 2, 3 ou 4???


Cuca mamã!!!

Gostava de saber como fazem aquelas minhas amigas que em vez de uma pimpolhinha, têm 2, 3 e 4 pimpolhos lá por casa...!!! São, antes demais, mulheres corajosas, bem mais que eu que desde que D Pimpolha nasceu ando a dizer que o próximo só daqui a um ano... Hoje e embora continue cheia de vontade de ter mais uma ou um precioso lá por casa, tenho plena consciência das implicações a nível financeiro, temporal e emocional... Já não tenho a mesma paciência e com a idade ainda tenho mais soninho, daí que levantar-me religiosamente de 3 em 3horas para dar papinha ao precioso se torna uma tarefa mais complicada, sejamos honestos, eu estou a ficar velha!!! Costuma dizer-se que com o avançar da idade os velhinhos não dormem tanto porque não precisam, eu cá acho que isto é uma perfeita mentira, eu tenho é cada vez mais sono e mais dificuldade em tirar o meu real traseiro de minha confortável caminha!!! Quanto à parte financeira e tendo em conta a conjuntura económica que a Europa e, quero lá eu saber da Europa, Portugal está a passar, não é nada fácil ter mais que um filho. Todos se criam, já diziam os mais velhos, mas será que é assim que eu os quero criar? Lançar filhos ao mundo só porque sim? Teria que tirar D Pimpolhinha da escola fantástica onde está porque ter dois preciosos numa escola privada já não cabe no bolso de muita gente e no meu também não, e privaria o meu segundo pimpolho das mesmas regalias que D Pimpolha tem e tem tido desde que nasceu, não é justo! Justo seria tirar D Pimpolha e o segundo ter as mesmas oportunidades, pelo menos até aos 6 anos como sua tão bela irmã... mas e seria justo para ela??? Enfim, quanto à parte emocional, eu ando sempre numa montanha russa de emoções, muito devido ao stress em que me coloco todos os dias. Isto de ser senhora e dona do nosso próprio nariz não é nada fácil. Sim posso ter horários flexíveis, sim posso sair mais cedo, sim posso tirar férias como e quando bem me apetecer...AH! Pois desenganem-se vocês todos! Isto não é o que parece! Pois férias mesmo só ainda tirei uma vez em que levei quase toda a família à Disneyland Paris e foi uma festa. De resto limito-me a tirar um fim de semana que por norma é para rumar a algum lado para mais um Torneio de Patinagem, um diazinho na semana porque ando sempre preocupada com o que se passa lá pelo trabalho e quando tiro um dia de folga em que desligo o telefone (como se...), não só passo o tempo a pensar se aconteceu alguma coisa, como me sinto uma traidora por não ter ido trabalhar e sinto ainda uma falta enorme de informação, como se em vez de apenas ter passado um dia, ter passado uma semana.
Conheço uma mulher que tem 4 pimpolhos, todos se criam, todos felizes mas claro está, são muito contidos  nos gastos mas nem por isso deixam de ser felizes, conheço pelo menos 3 com 3 filhos, sendo uma delas uma prima minha e digo-vos desde já que ter 3 pimpolhos é obra. Dizem uns que um é pouco, dois é bom e tres é demais... se o é ou não não sei dizer, que elas conseguem equilibrar as coisas e as contas lá de casa, seja a custo ou não, conseguem, se são felizes, tenho a certeza que sim, se se criam, há pois criam! Depois tenho uma data de amigas e conhecidas com um parzinho de pimpolhos que por serem dois dão tanto trabalho como as que têm 3 ou 4, passam a vida a implicar uns com os outros, a chamar os pais para resolveram as questões que, certamente e no entender deles, são quase de vida ou morte... eu acho que são todas mulheres coragem... se eu com uma só, umazinha acho que ela vale por dez, passa a vida a chamar por nós, canta, fala e dança a toda a hora, chateia as cadelas ao ponto destas se refugiarem no buraco mais próximo que encontrarem (no outro dia a cadela mais pequenina teve honras de vestir-se tal qual princezinha com um vestido longo cor de rosa, e nem teve direito a protestar...)... eu chego a casa e após o que me parece apenas uns minutos já estou a soltar berros e palavras de ordem contra a minha mais que tudo, a minha preciosa Pimpolha, no sentido de arrumar o que desarrumou, de lavar dentes, pentear cabelos, vestir ou despir, enfim. Eu sou uma cobarde porque acho que não tenho coragem para assumir de novo o papel maternal e ser dividida entre cantigas da berra e choros de fome, limpezas de rabiosque e mudanças de fralda, de imposições para comer legumes e fruta e preparar biberons... não sei não... a minha alma de mãe pede mais um filho, às vezes exige mesmo e dou por mim a olhar todas as gravidas e senhores com seus carrinhos de bebés, mas a minha alma de mulher consciente manda-me ter calma e pensar duas ou mais vezes antes de embarcar em tão lindo sonho do qual nunca mais acordamos... não é mau, é bom claro, mas difícil será sempre, se se criam, também, agora se eu tenho paciência, só se inventarem uma pílula da paciência!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário