sábado, 7 de julho de 2012

Pela boca morre o peixe...

Quem nunca ouviu aqui está mais uma verdade, verdadinha! Pela boca morre o Peixe! Nunca eu pensei ser tão verdade no meu caso. Tantas foram as vezes que disse palavras e frases da boca para fora sem pensar e sinto agora estar a colher os frutos desse meu acto incauto. Tantas foram as vezes que desprezei por palavras coisas que tinha, seguros que tinha, portos de abrigo que tinha porque, sei lá, naquele dia me sentia mais altiva, porque tava para aí virada e agora quem semeia ventos colhe de facto tempestades! Mas que tempestade! Se eu pudesse voltar atrás no tempo bastar-me-ia não fazer uma coisinha apenas para hoje estar mais aliviada... mas fiz, sem saber, sem bem pensar, sem perceber o que dali poderia vir e agora colho os frutos. Fiz a cama e agora tenho de me deitar nela sem dó nem piedade! Tenho um pêndulo em cima da minha cabeça e estou sempre à espera da altura que vai cair, cortando-me ao meu, rachando-me em 2 partes tão desiguais. Disseram-me que este era o ano da mudança mas acho que já disse que eu não me dou nada bem com a mudança, quer dizer, depois de a fazer já não olho para trás, normalmente, mas ser obrigada a fazer é que custa... Só espero conseguir manter a minha família unida, como sempre...

2 comentários:

  1. Olá!
    Força para ultrapassar a mudança.
    Beijocas de uma seguidora atenta
    Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa, Força é de facto o que preciso neste momento, o que me vale è a D. Pimpolha com o seu sorriso encorajador, o Don Maridão com o seu apoio incondicional e amigos e amigas a dar-me uma força... Do fundo do meu coração agradeço-lhe ter escrito este pequeno grande comentário... Obrigada!

      Eliminar