quarta-feira, 13 de março de 2013

Em fase minguante...

        Há as fases da Lua e há as fases da vida... a minha anda numa fase que embora não possa dizer em voz alta que é má porque graças a Deus eu e a minha familía temos saúde e gostamos muito uns dos outros, no que diz respeito ao viver em si... enfim. Não sou só eu. Bem sei por testemunhos que oiço por aí e que sei em primeira mão, que as coisas continuam a não estar fáceis e que se calhar até ficam piores. Bem tento ter uma atitude positiva e olhar para a frente e viver o dia a dia, mas isso traz me uma fatura inesperada. Cabelos brancos abundam na minha melena, insónias fazem vincar os papos debaixo dos meus olhos e pouca paciência e vontade de falar e estar com os outros. Ainda bem que de vez em quando nos juntamos a uns e a outros e passamos uma noite agradável a dizer disparates e a não pensar...  Mas a balança que há em mim faz me constantemente medir os prós e os contras e não me deixa respirar de alivio mesmo quando a isso tenho direito. Diz-me Dom Maridão para não pensar nos outros e pensar só em mim e em nós, mas não consigo porque é em sociedade que vivemos e o que fazemos ou deixamos de fazer, atinge muitas vezes de modo profundo os que nos rodeiam. Enfim... também isto há-de passar... espero eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário