sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Na mapetece...!

Sem apetite nenhum para escrever... os dias vão se sucedendo inequivocamente, e eu aqui... levanto-me, preparo-me e à D Princesa, saio de casa e levo-a à escolinha, vou para o trabalhinho, ando por ali a pairar e depois no fim do dia, volto para busca-la, levo-a para casa, fazer o jantar e já está... Bem sei que existem muitos pormenores que poderiam ser contados, mas há dias em que é assim mesmo... sem pormenores dignos de conversa!
Por e simplesmente não tenho tido vontade para escrever... escrever sobre o quê??? Sobre a vidinha, o tempo, o dinheiro ou falta dele... Sim, também os há os dias em que D. Pimpolha está flat e sem ter contribuído para uma só piadazinha... acontece, é a vida dizem vocês que já passaram todos pelo mesmo. Achava que quando fosse grande poderia fazer tudo o que me desse na real gana, convenci-me de que assim seria mas... pois é! Devia ter aproveitado e fazer na altura... agora pesa-me a consciência do dever e não faço nada do que me apetece... Bem, às vezes faço... mas são as pequeninas coisinhas, aquelas que não fazem mossa... Que fazer este fim de semana chuvoso ou pelo menos assim o professam os senhores meteorologistas...?
D. Pimpolha para não variar, tem sempre uma vidinha social bem mais preenchida do que a minha... Catequese de manhã que lhe ocupa literalmente toda a manhã, claro entre acordar tarde, vestir e sair para a catequese, e à tardinha missa...tadinha... mas as amiguinhas também vão e a igreja é já ali... não há como inventar que é longe e por isso não deu vontade de sair de casa. Basta uma corrida e evitamos as grossas pingas de chuva...se chover...
Quanto a mim, a única coisa que de facto sei, é que vou passar o sábado a levar e trazer a D. Pimpolha e nos intervalos, não me vai apetecer fazer nadica de nada... e assim se passa o dia, na lanzeira!!! mas nada de sentir o gostinho de não fazer nada porque a consciência é tramada e pica-nos com os deveres escondidos que deveríamos ter tratado... Que se lixe! Deixem vir a lanzeira e chamem-me preguiçosa e má dona de casa... quero lá saber... no próximo fim de semana há mais tentativas de sermos prolíferas! Hoje é que não me apetece e aposto que amanhã também não vai me apetecer...querem apostar??? Já agora apostem por mim que eu tenho preguiça para me levantar da cadeira!

E com isto é um verdadeiro must repetir este oráculo da verdade... porque ir buscar um novo dá uma canseiraaaaaa......




1 comentário:

  1. Olá, gostava de te convidar a visitares a minha pagina de Facebook:
    A Lobinha leva-te ao mundo mágico da imaginação das crianças. Podes juntar avós e netos, pais e filhos num universo único de aventuras. Recordações, onde as gerações se podem encontrar na infância.
    Com o Natal ai à porta encomenda já a tua foto personalizada através do contacto info.lobinha@gmail.com e oferece um presente original e especial.
    http://www.facebook.com/alobinha

    ResponderEliminar