sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Troublemaker or just plain innocent!

A minha pimpolha é a coisinha mais linda do mundo e eu é que tenho razão, não são vocês outras mães de filhos igualmente maravilhosos...a minha é que é... ahahah Todas as mães pensam assim, ou deveriam, mas é perfeitamente compreensivel! Não porque os nossos filhos sejam uns perfeitos anjinhos, mas porque não há mãe nenhuma que queira ser a mãe do filho esquisitoide, que tira macacos do nariz e com eles faz uma refeiçãozinha, digamos um snackzinho...que nojo dizem vocês, mas está provado que não há criança nenhuma que não tenha experimentado pelo menos uma vez... O meu filho não! já vos oiço a dizer e a abanar a cabeça efusivamente...enganem-se! Se forem lá á escolinha e perguntarem aos amiguinhos dos vossos filhos, eles não mentem...muito!!!
A minha pimpolha tem uma particularidade muito engraçada... é a queixinhas da turma!!! E que fazer... Dizem-me assim, Oh coitadinha! Não digas isso! Mas as verdades são para dizermos e uma verdadeira mãe sabe reconhecer os defeitos dos seus filhotes e amá-los mesmo assim! Pois vejam lá se não é a mais pura das verdades... Numa festa de anos, toooodos os meninos e em toooodo o mundo e em toooodas as festas de anos se limitam a brincar com os brinquedos da criança que faz anos e tão amiga os convidou para lá irem a casa brincar com ela...mas há pais, mais precisamente mães que não têm noção de como a casa vai ficar desarrumada após festas de anos de criançinhas..julgam que sabem! Mas na realidade o caos subsequente é muito maior!!! Eu que o diga... Mas voltando à dita festinha... Quando chegámos o quarto da menina estava super arrumado, as bonequinhas nas prateleiras, os lápis e canetas arrumados na secretária, a caminha feita muito diligentemente com os peluches a enfeitar... meia hora depois não se conseguia ver o chão do quarto! A minha filha resolveu que aquilo não podia ser e muito lampeira dirigiu-se à cozinha e foi chamar a mãe da menina e disse que os outros...como se... e só os outros tinham desarrumado tudo. A senhora quando chegou ao quarto nem queria acreditar!!! Tentou em vão dizer que tinham de arrumar os brinquedos com os quais já não queriam brincar, colocar tudo nos seus lugares...enfim! Não teve sorte nenhuma! Na escola, qualquer menino que se porte mal e que tenha a "felicidade" de ter sido visto pela minha pimpolha, nem pense em não dizer a verdade, ela vai lá e põe os pontos nos is! Resultado, como lhe dizer e explicar de maneira que ela perceba que os meninos queixinhas não são bem vistos entre os coleguinhas mas que devemos sempre dizer a verdade em especial se formos observadores de uma qualquer injustiça, e Deus sabe que há muitas nos recreios infantis! Ou diz ou não diz! O intermédio é para ela com 6 anos difícil de perceber.

Sem comentários:

Enviar um comentário