terça-feira, 24 de junho de 2014

Eu!!! Grávida!!! Estás é doida...

Estou neste preciso momento sentadinha no sofá, a relaxar, a ver tv e a sentir um pequenino alien aos pontapés na minha barriga! Pois é... Aqui a je, sem estar à espera é palco de uma das maravilhas do universo!!! Estou grávida!
Ora, sempre pensei que gostaria de ter mais um pimpolho cá por casa mas sempre fui defensora de que não deveria ter um segundo filho enquanto D. Pimpolha fosse pequenina pois queria dar-lhe toda a atenção que um bebé merece. Pensei que lá para os 5 anos seria a altura ideal... Os 5 anos passaram, assim como os 6, os 7, os 8 e positivamente a dada altura apercebi-me que a altura ideal nunca iria surgir e, convenhamos que passar pelos biberons, fraldas, noites mal dormidas, dentes, médicos and so on, deixou de ter aquele apelo. Até porque sempre que perguntava a D. Pimpolha se queria ter um maninho, ela respondia que não era preciso porque já tinha um primo. Aliás sempre que eu via um bebé ou uma criança mais pequena e brincava com ela, D. Pimpolha tinha ataques de ciúme e baixinho ao meu ouvido dizia: estás a ligar mais a ele que a mim! Logo percebi que a minha filha era completamente mamãdependente, nós éramos o seu mundo, ou não fosse ela carangueja, e ela não tinha qualquer intenção de nos partilhar! Deixei - me convencer de que era melhor assim, a vida está difícil, as escolas caríssimas e queria dar- lhe o melhor, sacrificar- me de bom grado para que tivesse uma educação exemplar e tudo o mais, Brinquedos e roupa a montes, idas a parques aquáticos, bicicletas, patins, trotineta profissional... Até o seguro que pagávamos caro e que raramente utilizavamos, graças a sermos todos super saudáveis cá por casa, e que era caro porque eu tinha exigido que cobrisse custas de um parto...anulamos.
Curiosamente, D. Pimpolha out of the blue, numa tarde no carro sai-se com um... " Oh mãe, eu gostava de ter um mano!!!"
Fiquei para morrer porque nunca tinha pedido, mas claro entendi que o que ela queria era ter um parceiro de brincadeira e por isso lhe respondi que um mano/a não viria com tamanho pronto para brincadeiras... A coisa passou e teve graça mas mal sabia eu do seu apurado sexto sentido pois já me encontrava grávida e não fazia ideia! Não sou taralhoca mas sempre detestei tomar a pílula ou qualquer outro tipo de comprimido e além disso, se não tinha engravidado em 8 anos, quais as hipóteses de acontecer agora??? (pois fia-te na virgem...) A nossa vida está numa embrulhada brutal, daquelas em que mal sabemos para onde nos virar e o que aí vem pela frente, daí que, quando tivemos a certeza, falamos os dois do que iríamos fazer. Não sou apologista do aborto e não gostaria de ter de o fazer mas tendo em conta que já tenho 39 primaveras em cima, que o dinheiro estica só até certo ponto e que teríamos de fazer tudo de novo, estava preparada mentalmente para tomar uma decisão inteligente, com a cabeça e não com o coração. Acima de tudo não queria destabilizar a nossa pequena família, não queria obrigar D. Maridão a nada e não queria criar conflitos... Não sei porquê mas pensei que D. Maridão não iria aceitar e iria ficar bem zangado comigo! Há o filme " Como o céu se enganou" e há um marido a quem eu amo com todo o meu ser que sempre me apoiou e de quem eu não deveria duvidar do seu amor... enganei-me redondamente!!!
E assim e com muita mais calma e atitude diferente aceitámos este ser, criatura, alien que teima em crescer com força e saudável ( Deus meu que já vai no percentil 70... e ainda só vou no 5 mês ) e lá partimos para uma consulta e uma ecografia... E já agora, e com tantos pontapés, já adivinharam, não? É um gajo!!!
Meet my baby!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário