sábado, 8 de setembro de 2012

Fat lady in the water yeh yeh!!!

    Como toda a mulher passo metade da vidinha preocupada com o que como e com o meu peso. Nunca fui lingrinhas e agora muito menos. Ando sempre danada comigo mesma por não conseguir perder peso, por me olhar ao espelho e ver uma figura que não pertence ao meu imaginário, é real e não há muitas voltas a dar. Quer dizer, há a ginástica e coisas que tais que eu não sou nada fã, demasiado preguiçosa para fazer sozinha e aqui nos Algarves não encontro ninguém que me consiga cativar a ir regularmente a um qualquer ginásio, ainda para mais os melhores são longe e custam rios de dinheiro que sei que vou desperdiçar quando começar a arranjar desculpas para não ir! Logo, os kilinhos chegam e ficam... Mas esta semana fui até à dona balança lá da farmácia, porque a minha está algures escondida e ainda bem, e quando vi o resultado naquele papelinho fiquei espantada agradávelmente mas com um certo sabor amargo. É que descobri que tinha emagrecido e não tinha sido só um kilito, foi mais que isso, consegui finalmente passar para baixo da linha dos 70!!! O gosto amargo deve-se ao facto de nada ter feito a nível ginastical para que isto acontecesse, bastaram-me as preocupações para ficar sem vontade de comer e pronto. Se eu soubesse antes aquilo que sei hoje... lembro-me bem de me olhar ao espelho e chorar por achar que estava gorda, com rabo e ancas... mas na realidade e olhando para fotografias antigas, eu não estava nada gorda, estava no ponto e em vez de me ter apreciado assim, perdi o meu tempo a lamentar-me assado!!! Hoje deixei de ligar tanto a isso, até porque Dom Maridão professa o seu amor às minhas gordurinhas vezes sem conta, mas no fundico ainda mói... Óbvio que fiquei satisfeita, não surtiu grandes efeitos a nível de roupa porque eu recuso andar vestida com coisas super apertadas e como tal, o que já servia, passou a servir ainda melhor. Aliás, redescobri uma saia branca de ganga comprada no Brasil, quando eu ainda andava no maravilhoso mundo das nuvens e dos aviões, que ainda me serve! Pronto, quando a comprei já era grande porque não tinham o meu exacto número e eu queria mesmo a saia e pronto! Hoje visto-a orgulhosamente, pois sem ninguém saber, sinto-me satisfeita por ainda a conseguir usar. (ok, agora já sabem...)
Este foi o meu primeirissímo verão em que me recusei a vestir bikini por considerar que ninguém é obrigado a mirar o meu corpo apertado naqueles fios das cuequinhas dos bikinis... passei ao fato de banho e deixei o desgosto para trás! Mas olhem que estando eu sentada ou deitada nas quentes areias algarvias, vi com cada coisa que me fez querer voltar para casa e ir buscar os meus bikinis porque de certeza eu estava em melhore estado que aquelas!!! Anda muito na moda o quero lá saber! à frente fica minimamente giro, então atrás que se lixe! Cheguei a ver senhoras que aparentavam estar nuas porque as barrigas eram tão grandes que positivamente tapavam a mini cuequinha e de trás... Oh My God! Quantas bundas enormes, flácidas e disformes tive de aguentar! Sim porque antigamente só as raparigas mais novas e giras e com corpos para tal usavam o dito fio dental ou parecido, hoje vêm-se mulheres feitas, com filhos nos seus 30s e 40s, cheias de celulite e de rabos beeeem grandes a usar o dito cujo, então passeam-se como se nada fosse pelos areias, fazendo as delícias dos senhores idosos e sendo tópico de conversa do resto do mundo! Dizia uma amiga minha "- Oh pelo amor de Deus! Mas porque é que tenho eu de levar com o rabão daquela??? De facto ninguém deveria ser obrigado a ver aquilo! Se estivessemos num filme e as imagens passassem em slow motion, aquilo era de chorar a rir com as duas bochechas gigantescas a rebolarem de um lado para o outro... Enfim! Os pudores foram todos à vida! Acham que estou a criticar de mais? Eu não, andem como quiserem e façam como entenderem mas que aquilo é uma autêntica visão Dantesca, ai lá isso é!


Sem comentários:

Enviar um comentário