domingo, 2 de setembro de 2012

O médico da pulseira...

De repente vejo-me rodeada de fios coloridos, de missangas, de caixas de madeira, cola, etc... Descobri um Psicólogo, Terapeuta, Psiquiatra barato, mudo de conselhos mas que traz alguma paz de espírito. Agora ando a fazer pulseirinhas para a D. Pimpolha e amigas e para mais tarde, nas festinhas da escolinha, D. Pimpolha vender e ficar com os lucros... D. Maridão acha uma graça a este meu novo hobby, que é muito sossegado e poupado visto que nem TV tenho visto logo poupo na electricidade... Tudo começou com um blogg de uma amiga onde a vi a fazer uma pulseira com a sua filhota e logo me deu na veneta de experimentar também, mas como sou garganeira, andei a fuçar tal qual bicho por essa internet a fora e dei com vídeos de como fazer pulseirinhas muito giras, daquelas que vemos à venda nas feiritas, feitas pelos incas, indios ou sei lá eu de onde são eles. Posso me orgulhar de já ter feito até porta chaves com umas argolas que D. Maridão para lá tinha... Até já aprendi a arte de fazer pulseiras com nome!!! Ah pois é!!! Já não vou comprar às bancas, faço-as e pronto. Até me dei ao trabalho de saber como se faziam os Tererés que estão tão na moda e que custam a modica quantia, pelo menos por estas bandas, de 5€! Pois eu, sentei-me no sofá, munida de muitos fios e pimba! Saiu de lá uma pulseira Tereré, que é muito mais prática! Chamo-a de Fake Tereré porque se pode tirar quando já não quisermos mais e ainda se lhe der na cuca, faz do Tereré uma pulseira, isto é é um dois em um muito giro e feito com todo o carinho por sua mamãzinha aqui. O que é facto é que, quando estou embrenhada nos meus fios e porque é preciso alguma concentração senão passo a vida a desfazer nós, tenho passado os serões a não pensar em nadica de nada que era mesmo o que eu estava a precisar...

A nossa primeira caixinha!
E depois de uma visita à Fatacil, também já pintamos uma caixa de madeira e fizemos colagens e pusemos verniz e pronto! Saiu uma caixa personalizada para a D Pimpolha guardar os tesourinhos... se ao menos se pudesse viver destas coisas, juro que ficava rica porque muito me tem agradado fazer estas coisitas!



 E a D. Pimpolha também já sabe fazer... ora observem o inicio do que ficou um porta chaves porque o tamanhinho dos fios só deu para isso mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário