terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um Bom Dia!

Já cá não aparecia faz tempo... Pois o tempo tem destas coisas e ser balança também. Por uns tempos um dos pratos da balança teimava em não deixar a minha veia de escritora aparecer... talvez por causa dos problemas, talvez por preguiça, quem sabe... Mas estou de volta! Novidades, que é como quem diz, só mesmo naquele supermercado o continente... Tudo na mesma como a lesma! Não é bem assim, a entrada deste novo ano trazia para mim um enorme problema que era e continua a ser bastante difícil de resolver mas, acho que tanto rezei, tanto chorei e por fim, tanto fiquei anestesiada que de repente, chegou o tão temido dia. Passou o tempo de adormecer a chorar, de não dormir, de não comer e por fim, de não sentir... Mas... abriu-se uma janela algures à minha frente que me permitiu respirar bem fundo e tomar umas quantas resoluções que normalmente só tomamos no dia de ano novo e, só porque já bebemos uns copos e nos sentimos eufóricos e achamos que tudo podemos. Bem o problema não se resolveu ainda mas fiquei com mais tempo e calma para o fazer... Espero aproveitar esta calmaria para por os pontos nos is...

Os dias estão frios como tudo mas ao mesmo tempo o sol lá vai aparecendo, nem sempre tímido, e posso desfrutar de um quentinho na cara e no corpo bem necessário para a minha sanidade mental...

O avô fez anos e nesse dia D. Pimpolha, Dom Papá, eu e as duas amiguinhas de quatro patas, fomos todos, depois da catequese, dar um pulinho à praia que estava tão maravilhosamente convidativa. A principio lá saiu a voz da razão na minha voz de mamã ... Não filha, não podes tirar os sapatos e nem as meias... cuidado, não te molhes que a água está fria... depois de muitos olhares pedinchões e porque se estava tão bem a brincar, lá a deixei tirar os sapatos e as meias e até a convidei a tirar as calças e a ficar só de t shirt, cuequinha e totós... Muito se divertiu ela e as cadelas. Escusado será de dizer que ficou toda molhada, para ela o mar não estava nada frio, foi uma brincadeira pegada com a 4 patas mais pequenina e no fim, tiramos umas fotos girissimas que já coloquei em exposição no nosso móvel da sala e ainda aproveitei duas para oferecer ao avô...  Ao caminharmos para casa, foi engraçado ver as expressões sorridentes dos estrangeiros pois para eles este tempo é maravilhoso e nós tugas é que não o sabemos aproveitar... Mas não neste dia! Neste dia parecíamos nós vindos de outro país qualquer a passear e a brincar nas ondas do mar em pleno mês de Janeiro quando lá para cima há vendavais, chuvas torrenciais, inundações e sei lá eu que mais... D. Pimpolha estava feliz, eu estava feliz e Dom Maridão também... à noite preparamos-nos para comemorar o aniversário do avô, já lá vão 68 primaveras, brincámos com o primo e quando finalmente D. Pimpolha fechou os olhinhos, sei que este foi um bom dia!


Sem comentários:

Enviar um comentário