sábado, 23 de fevereiro de 2013

As minhas primeiras empadas...

Depois de uma refeição de franguinho assado feito por moi même, sobrou um bocadinho de frango e como não me apetecia fazer uma salada fria porque já basta o frio que está lá fora, resolvi tentar pela primeira vez umas empadas de restos de frango ( assim dito não parece bom... mas ficaram deliciosas...)

Primeiro e depois de um trabalhinho necessário mas que eu não morro de amores por fazer, "descasquei" a carcaça toda do frango e piquei tudinho juntamente com 1/4 de chouriço alentejano, depois foi a vez da Bimba trabalhar... ( a receita é da bimba mas acrescentei o chouriço porque Dom Maridão adora!...ok eu também!) Só digo que leva leite, farinha, vinho branco, acrescentei cenoura e cebola e alho francês que desfiz na bimba e voilá! 






                               E porque tenho sempre um rolinho de massa quebrada cá por casa, pus-me a fazer as forminhas com uma taça e as tampinhas com um copo...
Juntei o delicioso recheio, cheirava mesmo bem!!!

         




 Uns minutos ao forno e já tá! Saem umas empadas de frango sem vestígios de ossinhos ou cartilagens que eu tanto odeio encontrar... Aqui já só sobraram 5...


Muito bom o resultado...!

Sem comentários:

Enviar um comentário