sexta-feira, 22 de junho de 2012

It's her party and i cry if i want to... não desta vez!

Aí está! Mais um aninho passado e está a chegar o aniversário de D Pimpolha. Que fazer, onde fazer, como fazer... Lembro-me de no meu tempo ou fazer em casa com umas quantas amiguinhas, ou ir ao cinema ou à Feira Popular, saudosa Feira Popular e divertiamo-nos imenso e pronto. Hoje como mamã que sou sei bem que para os Pimpolhos se divertirem, os seus papás sofrem para caraças! Ando eu para aqui a ver onde faço a festa, preocupada por não trazer muitas crianças porque a vida tá cara mas ao mesmo tempo a querer que D Pimpolha tenha uma daquelas festinhas lindas, com tudo o que tem direito... Claro, eu é que me preocupo demais! Para ela bastam os amigos e uma piscina e um bolo, desta vez em forma de cão! Fiz as continhas à vida e decidi-me por um sítio onde há animais, piscina, brincadeira e pronto. Pago, claro mas das outras vezes que fiz em casa, embora tenham sido de arromba, nos dias antes era uma correria só e gastar, gastar e gastar dinheiro com as bebidas para os miudos mas também para os graúdos, comidinha para todos, guloseimas, decoração, etc e nos dias depois era ver-me a arrastar-me pela casa a tentar por tudo direito, a tentar tudo limpar e a tentar perceber porque tinha sobrado tanta comida e bebida... Desta vez não. Que se preocupem os outros! Eu limitei-me a dizer o numero de crianças, imprimi eu uns quantos convites em papel do mais banal possível para não gastarmos dinheiro e encomendei o bolinho porque isso sim, tem de ter preparo! Depois da festa vai saber-me tão bem sair de lá e olhar para trás e ver tudo desarrumado e sujo e eu com isso!!! Convidamos uns quantos amiguinhos e de repente surgiram mais alguns pelo caminho com os quais não contava mas tudo bem... Porque em vez de eu andar pela casa a apanhar lixo, a fazer mais sangria e caipirinhas e a fazer mais comida e coisas que tal, vou andar de máquina em punho a tirar fotos e a deixar me tirarem fotos com a D Pimpolha porque, em retrospectiva, eu devo ter para aí umas 2 ou 3 fotos com a minha filhota em todos os aniversários dela. Eu nunca estou lá, eu estou ou na cozinha ou sou eu a tirar fotos. Desta vez não! E se parar para pensar, há 7 anos atrás andava eu desejosa que a miuda nascesse, já com contracções, super pesada, cansada, enjoada e sei lá que mais. Hoje desfruto desse momento mas só porque são lembranças porque na altura não achei graça nenhuma!!!
Sim filha! Vamos fazer uma festa bem gira, com muito poucos comes e bebes, afinal os miudos nem sequer comem nada nas festas, querem é brincar e quem come mesmo são os papás, muita brincadeira e animais à mistura!!! Por isso daqui a uns dias vou estar fechada, não para férias mas para festas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário