quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Há dias...mas hoje não é um desses dias!

          Há dias em que dou por mim a pensar se quereria uma vida diferente daquela que tenho... não posso negar que a vida que um dia idealizei para mim, numa embaixada num país longínquo qualquer, um país quente e húmido ou um país coberto de um manto branco na maior parte do tempo, tem o seu quê de fascinante ou a vida que um dia tive, sempre dentro de um avião de um lado para o outro, de férias a toda a hora... sim, sinto saudades especialmente desta última porque adorava ser assistente de bordo, um emprego que nunca em tempo algum tinha sonhado ter e de repente caiu assim do céu... Bons tempos esses! Tão diferente daquilo que vivencio hoje...
 



Para alguns parar é morrer e preferem as cidades cheias de buliço. Reconheço que tenho saudades, que sempre que vou a Lisboa fico a admirar edifícios, paisagens citadinas, eléctricos amarelos, jardins, ruas...amo Lisboa, amo a confusão, os carros as buzinas, as pessoas tão diferentes umas das outras, é verdade!











Embora muitíssimo diferente, amo a vida que tenho! Arrependimentos? Costumo dizer que não os tenho mas na realidade, passava bem sem umas quantas decisões que tomei que me fizeram a vida num inferno, mas apenas numa parte dela...
Adoro estar onde estou, poder descansar quando o resto de Portugal dá o litro (sim é mesmo bom), poder passear e apanhar os raios de sol de inverno, poder ver a minha filha brincar na rua com as amigas, andar por aí e conhecer e ser conhecida por tanta gente... Porque se tivesse continuado na aviação que adoro, talvez esta vidinha pacata que tenho não existisse nunca.

Mas também adoro, amo mesmo estar aqui onde estou, viver docemente, calmamente, a saborear o ar, a praia, o mar, as pessoas originais, a suave rotina diária, o saber que se não for e fizer hoje, há tempo para fazer... porque me permite usufruir da minha filha, do meu bebé inesperado e tão delicioso, do meu marido...




Ás vezes desejo que fosse possível viver duas vidas e imagino que numa outra vida eu seria actriz de teatro, assistente de bordo, embaixadora, sim porque no fundo, no fundo, sou criança como a minha filha e quero tudo, o possível e o impossível, morar numas águas furtadas no meio de Lisboa, viver num avião e num aeroporto sempre sem poiso definido, viver num país tipo Vietname ou Rússia..
 
Mas penso que realmente o que eu mais desejo, se olhar bem para dentro de mim, é aquilo que já tenho. E isso é maravilhoso!
 
 O resto...o resto posso sempre viver, através dos livros, dos filmes, dos sonhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário