sábado, 13 de dezembro de 2014

Instinto de sobrevivência!!!

Hummm, mas que será que lhe dá para querer palrar bem disposto às 3:30 da manhã e assim ficar até às 5:30? É que nem dá para ficar mal disposta e zangada com o bebé porque ele está tão bem disposto, a fazer umas caretas tão engraçadas, a sorrir para a sua mamã... deve ser a isto que chamam instinto de sobrevivência, porque se ele estivesse mal disposto e a chorar dava-me uma coisinha ~má
 
Já são 3 as noites em que o bebé resolve despertar para a vida em plena noite cerrada... para a sala não vamos como fazíamos no início porque a sala está gelada e além disso recuso-me a facilitar a vida a Sua Excelência. Pois se que estar acordado, então que fique a olhar na sem escuridão do quarto para esta sua mamã ensinada mas babada!
 
Até termos ido a Lisboa para um baptizado, Sua Excelência já tinha rotinas de dormir... ia para o berço entre as 9 e as 10 da noite, acordava por volta da 1h30 ou 2h e depois só acordava já perto da manhã, quase às 6... mas pronto. O termos ido a Lisboa foi por uma muito boa causa, fui madrinha de um bebé muito desejado... agora que trocou as voltas à nossa rotina, lá isso trocou.
 
Agora me pergunto, uma pergunta que talvez todas as mães se coloquem, porque raio o bebé aprende tão rapidamente o que não queremos e aquilo que queremos esquece num instante? Levei uma semana a ensinado a adormecer sozinho e sem choros, ele levou apenas 3 dias a esquecer tudo e agora embirra em fazer à maneira dele! Mas lá está, é o instinto de sobrevivência que o faz ser bonzinho para esta mamã às tantas da madrugada, não vá eu pensar duas vezes e devolve-o à precedência ( safa!)

Sem comentários:

Enviar um comentário