sábado, 20 de dezembro de 2014

Os bebés deviam vir com livro de instruções...

Isto de ser mãe duas vezes não traz mais sabedoria de como lidar com os choros, acho até que se fosse mãe 10 vezes ia ter as mesmíssima dúvidas que tenho agora. Quando acho que já o entendi, ele vai e muda o disco e eu lá tenho de tentar aprender os novos passos da nova dança. Continuo a achar que os bebés deviam vir com livro de instruções mas não um qualquer manual técnico, porque esses também deixam muito a desejar. Devia ser um livro escrito por pessoas inteligentes para crianças, com um discurso muito claro, tão claro como água para que nenhuma dúvida ficasse por entender!
O bebé é chorão, pronto já disse. Chora por tudo e por nada. Quer mimo e quando o quer tem um choro muito giro, faz um beicinho gigante, e depois sai de lá um muááááá que juntamente com aquela carinha de mimo não engana ninguém, aliás basta abanarmos o bicho, seja na espreguiçadeira, seja ao colo, o choro começa logo a diminuir. Mas depois há aquele choro intenso que nada e nem ninguém consegue acalmar e por mais que tenhamos experiência nesta coisa da parentalidade, ficamos na dúvida sobre o porquê. E ficamos porque nada do que fazemos resulta. Por exemplo, à hora da caminha, há noites em que Sua Excelência mama e vai para o bercinho a choramingar e basta apagarmos a luz e o choro imediatamente começa a diminuir tal qual o som de uma Mota a afastar-se até deixar mesmo de se ouvir. Mas também há noites em que o bicho chora desalmadamente, um choro gritado e desesperado. Logo a mamã aqui tira-o do berço pensando que se calhar ainda mamava mais, mas não! Mexe as pernas e os braços violentamente, tão violentamente que juro que fico com medo que me arranque qualquer coisa importante... mas vendo que não se trata de fome e tendo já mudado a fralda e já colocado o bebé a arrotar, só resta mesmo coloca-lo no berço a chorar, ignorar o choro e esperar que seja sono.
 
Por isso digo e repito as vezes que Deus queira ouvir, os bebés deviam vir com livro de instruções, daqueles com ilustrações que é para não termos de pensar muito...
 
Bebé -Livro de Instruções
Autor - Louis Borgenicht
Editor: ARte Plural Edições, 2013
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário