sábado, 26 de maio de 2012

Quanto é que disse que era???

Toda esta semana andei possessa com estas coisas das finanças vs educação. É que a brincar a brincar, está a tornar-se difícil de manter D. Pimpolhinha numa boa escola. Sim acontece ser privada e sim há muitos boas escolas públicas mas a nossa decisão teve mais a ver com o factor línguas, na escola actual e se ali continuar pode sair uma verdadeira poliglota para além do resto que também é muito bom! Mas isto das reinscrições sempre me deu cabo do juízo pois não quero entender o porquê de termos de reinscrever e pagar novamente como se de um novo aluno se tratasse. Andei a ver escolas alternativas, percursos, programas escolares... recebemos uma cartita com o novo contrato e com os valores da inscrição acrescida de um valor de caução que é nada mais, nada menos o dobro da mensalidade o que perfazia um total de cerca de 1500 mocas! Ora nos dias que correm dar em pleno inicio de verão 1500 mocas não é para todos. Predispus-me a escrever uma carta longa e amarga à escola a dizer que assim não só perdem alunos como não ganham novos... Fiquei-me por um email que de imediato foi respondido trazendo a boa nova de que afinal e nesta escola, D. Pimpolha não precisa pagar a reinscrição, apenas apresentar o formulário com a intenção de lá ficar... A cavalo dado não se olha o dente, já dizia a minha avó e claro fiquei muitíssimo satisfeita ainda mais quando soube que a dita caução também não é para ser cobrada aos alunos que já frequentam a casa. Mas a dúvida mantém-se, virão novos coleguinhas??? Com estes preços duvido e muito. Enquanto puder, D. Pimpolha vai ficando e apostando na sua educação numa instituição fora do comum, onde ensinam de maneiras diferentes usando várias artimanhas, tais como jogos e brincadeiras e saídas de estudo... aqui a vaca torce o rabinho, e por vaca refiro-me mesmo a mim!!! Pago sim senhora para darem aulas à minha preciosa na escola, não é para a levarem a acampar e darem umas aulas de ciências da natureza ou coisa que o valha... O problema grande deve-se ao facto de D. Pimpolha não estar habituada a dormir fora de casa. Foi recentemente tentado com D. Tété e embora tenha de facto lá ficado a dormir, D. Pimpolhinha confessou que muitas saudades teve de seus papás e que não estava certa de querer tão cedo lá voltar, e acreditem que já tentamos e de todas as vezes ela acaba por dizer que não vai porque depois vai ter muitas saudades dos seus papás. Ora a saída tinha no programa uma noitada fora, em cabanitas de madeira, meninas num lado, meninos no outro e professores a dormir em cada cabanita. Até aqui tudo bem mas imaginem lá, D. Pimpolha a meio da noite, senão antes, a começar a choramingar e a chamar pela sua mamãzinha aqui e eu sem a poder acudir porque eles vão para uma ilha de barco??? Além do mais não quero provocar aqui um trauma que seria óbvio pois, embora crianças e talvez por serem crianças, são do mais mauzinho  e gozão que podem ser e tenho certeza de que iriam fazer pouco da minha menina, e gozar com ela por estar a chorar e a chamar pela sua protecção. Nem pensar. Temos muito tempo para provocar traumas à criança, se é que me entendem, ainda é muito novinha para ter marmanjos a gozarem com as suas delicadas escolhas!
Bem o certo é que pelo menos mais este ano lá fica D. Pimpolha numa escola onde é super bem tratada e onde tem acesso a uma educação quase privada, são só 4 na turma dela por isso têm muito tempo para dar e rever matéria, mas o futuro é incerto e o certo mesmo é que com o que poupávamos se D. Pimpolha se quedasse numa escola pública como tantos outros meninos, dava para aulas privadas de línguas, para a equitação e patinagem e natação e sei lá eu mais o quê...

Sem comentários:

Enviar um comentário