quinta-feira, 31 de maio de 2012

As "fiáveis" instituições do nosso país...pois!

Ando cada vez mais descontente com as nossas instituições, por exemplo as bancárias que tudo nos cobram, primeiro oferecem de mão quase beijada, com sorriso largo na face... é só facilidades, sonhos bons que podem e devem, segundo eles, ser vividos à custa das ditas instituições... pois o problema é que não contam e nem mostram bem o que vem nas entrelinhas escrito no tamanho mais pequeno possível, os juros são altíssimos e nunca mais nos vemos livre daquilo. Eu também caí na esparrela, bem sabia onde estava a meter-me mas foi uma altura da nossa vida que ou ia ou rachava... o problema é que ando a pagar o raio da conta, pago, pago e aquilo parece que tem um defeito qualquer na bóia que nunca baixa o nível. Quando os interrogamos dizem que a maior parte do que pagamos nem é para abater qualquer crédito, é para os juros, para o seguro(que não pedi mas que mo impingiram), para a manutenção da conta e sei eu mais o quê e no fundo quando vamos a ver o que de facto abatemos ao crédito é quase...nadica de nada. O problema é que nos dias de hoje de repente necessitamos de cash rápido e torna-se fácil estender a mão à carteira e tirar de lá um cartãozinho dourado e prometemos a nós mesmos que aquela será a última vez e que assim que pudermos damos cabo da dívida... Bem eu bem tento, mas tá difícil! E nem é porque o use para compras desenfreadas, aliás os movimentos são quase nulos naquele cartão. Estipulei que apenas seria usado em casos urgentes em que não tivesse mesmo como o fazer de outra maneira... o problema é que estas urgências nunca são de míseros eurozitos, são sempre quantias elevadas, quer dizer nada acima dos mil eurozitos mas de qualquer maneira, não matam mas moem.
Depois temos os nossos bancos a cobrar manutenção de conta...p'amor de Deus!!! Mas é assim tão complicado? Quer dizer não é como se fosse alguém fisicamente dentro da nossa conta, aspirar e lavar o chão e tirar o pó às notinhas, poucas, que lá estão... depois por cada vez que usamos o cartão de MB que foi criado para nos facilitar a vidinha de não andarmos com notas para cima e para baixo, até por causa dos roubos, pimba!!! Toca a pagar uma taxa, pequenita coitadinha, mas já contabilizaram quantas vezes ao dia mexem no cartão de MB? Pois agora somem lá isso. E mais há coisas que se fizermos no MB não pagamos taxas porque não vamos chatear o senhor ou a senhora que está ao balcão, para nos ajudar e servir mas mais parece o contrário "tão" simpáticos que são, e depois pagamos a taxa do uso do cartão de MB. No fundo é pesar qual a que é mais baratinha e pronto. É a isto que se resume os nossos dias, pesar na balança a ver qual o que nos leva menos dinheirinho... É como a EDP a cobrar os audiovisuais que todos temos direito mas eu nem sequer tenho em casa, não fosse uma daquelas empresas que nos fornecem internet, telefone e tv e não tinha nada para ver porque não há antenas naquele prédio, sei lá eu bem porquê mas como nunca ninguém se queixou porque todos têm os tais serviços contratados, pronto. Ficamos assim. E então aquelas coisas engraçadas das energias activas e reactivas??? Andamos a pagar a mais, mas como não usamos aquela energia toda, pagamos para devolver e os gaijos ainda a vão revender a outro???
Agora falando a sério, descobri que uma certa instituição, as outras também fazem, mas esta aconteceu-me a mim, tem por uso e costume divulgar saldos e outras informações a amigos... pois é, nem aqui estamos seguros e o pior é que me aconteceu a mim! Não é ouvido por portas e travessas, senti mesmo isto na pele! Já por duas vezes, que eu tenha dado por isso, divulgaram o saldo... e sei porque tinha um cheque passado e por motivos alheios a mim não havia cash flow suficiente na continha e não é que os maganos depositaram exactamente o valor que precisavam para poderem levantar o dito cheque??? Pois é! Não confio em ninguém! Nem nas criancinhas e muito menos nos velhotes, ainda ontem fui insultada por um por causa do estacionamento do meu veiculo. Pronto é verdade que cabiam quase dois e eu pus o meu longe das árvores cheias de pássaros com soltura, mas diga-se de passagem que não faltavam lugares mas o raio do homem queria era por mesmo o carro atrás do meu e não à frente... azar!!! Daqui não saio disse eu porque a mim também já mo fizeram!!! Não está certo, pois não, mas estou farta de bancar a boazinha e ser espezinhada de todas as vezes! No more!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário