quarta-feira, 23 de maio de 2012

hola!!! Estou de vuelta...!

E após uma férias deste blogg...estou de volta! Na verdade andei com a paciência abaixo do limiar do suportável e por isso mesmo e tendo consciência de que mais ninguém deveria sofrer sob o meu mau temperamento, absti-me de fazer qualquer post...
Inventei umas mini férias para tentar desanuviar a mente e o corpo...AH! Isso queria eu!!! Como é óbvio em nenhumas férias e quando se tem filhos e quando o tempo é limitado só mesmo se nos quedarmos em casa podemos verdadeiramente descansar e somente se ignorarmos deliberadamente todas aquelas pequenas coisinhas que temos de arrumar/passar/lavar lá por casa. Resolvi e após grande insistência de D. Tété ir passear até terras de nuestros hermanos e visitar a Disney espanhola, a Ilha Mágica. De um momento para o outro fiz a reserva sem bem verificar como era o hotel, fiz  as malas, agarrei na D Pimpolha e sua avó e ala para Sevilha! Graças às novas tecnologias, D Pimpolha foi a ver o seu filme preferido, o Mamma Mia e a cantarolar baixinho com os seus mega headphones (são os meus...hehehe). A viagem como era de se esperar correu bem aparte uma gigantesca operação stop em terras espanholas com direito a gincana de carros, picos no chão e metralhadoras. Fiquei a dar graças não ser nenhuma terrorista procurada pois daquela não me safava! Bem lá chegamos nós a Sevilha e posto no GPS a morada do hotel, dei por mim a sair de novo de Sevilha. Fiquei logo aí danada comigo mesma por não me ter apercebido que o hotel não era dentro da cidade. Após o que me pareceu uma eternidade cheia de curvas (foram só 10minutos mas juro pareceu bem mais) lá encontramos o hotel... e que hotel! Claro pelo preço que escolhi não podia nunca querer um hotel de 5 estrelas mas aquilo fazia-me lembrar mais um daqueles motéis de beira de estrada norte americanos, daqueles que vemos nos filmes, onde a polícia entra a toda a hora para apanhar algum criminoso... enchi-me de coragem e lá abri a porta após um check in muito atencioso. Era exactamente como temia! Apeteceu-me agarrar em tudo e fugir até Sevilha e aí procurar uma acomodação bem mais ao meu nível, daquelas com mini frigorífico, tv com satélite, ameneties e um porteiro fardado à porta e serviço 24horas. Mas D Tété e D Pimpolha demoveram-e e sinceramente àquela hora e após uma viagem de 2h só me apetecia mesmo era largar as malas em qualquer lado, de qualquer maneira era só para dormir e os lençóis e as toalhas eram limpinhas( juro que espreitei, abri as camas todas para ver bem!), por isso...
Resolvemos que ainda tínhamos tempo para ir até ao Corte Inglês, só para dar um giro e lá nos pusemos de novo no carro e de GPS em punho, ou quase, tentamos durante quase o mesmo tempo que tínhamos demorado a chegar a Sevilha, a encontrar o raio do Corte Inglês. Tenho a certeza que já me saía fumo das orelhas, dos olhos e do nariz quando cedi a largar o carro em qualquer lado e ir a pé. É que ficava numa rua com sentido único e o GPS enviava-me sempre em sentidos proibidos e ruas sem saída ou seqyuer entrada... desisti! Quando finalmente transpusemos as portas, senti que tinha feito mais uma grande viagem de carro, quase como o regresso a casa. Só deu mesmo tempo para subir e descer as escadas rolantes, mirar rapidamente as modas espanholas e fomos logo comer alguma coisinha. Encontramos um restaurante que era uma réplica exacta de um Dinner americano, não fosse os senhores espanhóis a atender e jurava que tinha ido parar à América. Tinha juke box e tudo e D Pimpolha e eu adoramos escolher as musicas que queríamos ouvir, claro que ela era mais à sorte, queria mesmo era mexer nos botões mas tudo bem.
No outro dia lá fomos nós até à ilha mágica. O dia estava óptimo e por qualquer motivo, havia pouca gente no parque... só mesmo eu, sem saber fomos no dia dedicado apenas às escolas e vi-me a braços com uma data de miúdos espanhóis e também portugueses à minha volta a empurrar-me, a passar-me à frente, enfim... ao menos os restaurantes de fast food estavam sempre vazios porque aquela miudagem toda nem comeu só para andar em tudo várias vezes. De todas as coisas onde conseguimos andar, não será surpresa se disser que o preferido de D Pimpolha foi uma barraca onde por 3€ se puxava uma corda e saia sempre prémio, quase sempre um peluche. Resultado saímos de lá com 3 peluches ao colo! D Tété bateu com a cabeça numa montanha russa e nunca mais quis andar em outra e D Pimpolha também, mas essa assim que parou de chorar pediu, implorou mesmo para lá voltarmos. Quando já estavamos fartinhas de dar voltas saímos e fomos de novo ao Corte Inglês e mais uma vez, sendo eu casmurra, andamos 1hora às voltas a tentar achar o raio do parque de estacionamento porque depois de um dia inteiro a andar, achei que à saída do CI nenhuma delas iria querer arrastar-se até ao carro como na noite anterior. Rendi-me às evidências, voltei a deixar o carro no mesmo sítio e lá fomos de novo a pé. Para variar chegamos quase em cima da hora de fecho porque ainda fomos comer qualquer coisinha e não compramos nada, só miramos.
No dia a seguir é que finalmente podemos abraçar o conceito do Corte Inglês. Compramos uns vestidinhos para D Pimpolha, uma mochila nova toda giraça, com trolley e que estava em saldos e partimos de regresso a Portugal, mas não sem antes passar pelo ícone das coisas para a casa, o Ikeia Sevilhano! Tudo a 3 e 4 e 5 euritos e sem saber calhou-nos uma conta de quase 200€!!! É a febre do barato, baratinho que depois tudo somado, já não nos parece tão barato, mas como era tudo coisinhas que vamos mesmo precisar... lá viemos nós com o carro cheio, metade malas e a outra metade compras em grandes sacos azuis! Quando reentramos em terras lusas, a primeirissima coisa que me deu para fazer foi sair da A22 para não pagar aquelas ridículas portagens todas... pois, assim que saí e o GPS actualizou e me deu a "boa" nova de que por aquele caminho, pela nacional 125 ia demorar mais 1h30 a chegar a casa em vez dos 45m pela A 22, ai meus amigos, mandei tudo para as cucuias e voltei célere para a auto pista porque fartinha estava eu de carro, de estrada e de criança! Sim porque com estas andanças todas a nova tecnologia que ainda trabalha a bateria, gastou-se e aí sim, pude desfrutar dos queixumes de D Pimpolha típicos de todas as crianças daquela idade... Então! Nunca mais chegamos? Falta muito para chegar? Tenho fome! Tenho sede! Tenho xixi...  Jurei nunca mais me esquecer de colocar o ipad a carregar antes da viagem, mas no entretanto D Pimpolha  conformou-se e lá se pôs a brincar à moda antiga, com os peluches conseguidos na barraquinha espanhola, a falar em...alemão!!!
 Nem queria acreditar quando cheguei finalmente, claro mais cansada que nunca! E descansar mesmo foi só no domingo que me recusei a ir trabalhar só para esticar o corpinho e marinar sentada numa esplanada em frente a casa a ver D Pimpolha a pedalar no seu bólide cor de rosa e a brincar com as suas amiguinhas de 4 patas! E só nesse momento eu pensei... Ahhhhhh Isto sim! Isto é que é descansar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário