sábado, 28 de abril de 2012

Folguinha!

O que vos vou dizer, para aqueles casais solteiros não é nada surpreendente mas para quem como eu já sentiu e sente todos os dias os benefícios da maternidade, sim é mesmo muito surpreendente! D Pimpolha ontem disse que queria mesmo muito ir dormir a casa de D Tété, a avó! Ora a minha mais que tudo já não repousa a sua linda melena no território da avó faz mesmo muito tempo, essencialmente por causa de problemas de saúde da avó que a impediam de aturar o meu precioso logo pela manhãzinha, mas como já está tudo bem, as duas resolveram entre elas um saída nocturna... Se bem que para mim e maridão não nos faz a mínima diferença a D Pimpolha estar connosco, até pelo contrário, sendo uma assumida mãmã galinha, gosto muito pouco quando não está no ninho perto de mim onde a posso vigiar. Só numa outra ocasião e porque aqui a mamãzinha teve de levar a D Tété a Lisboa para umas merecidas férias religiosas em terras Bósnias, D Pimpolhinha refugiou-se em casa de uma amiguinha, nunca mais tinha dormido fora das minhas vistas, só mesmo quando era pequenina e só em casa da avózinha. Pelo que sei  a meio da noite a minha pequenina acordou a chorar e a chamar pela sua mamã e ao que sei a mamã da sua amiguinha teve de se deitar com ela até a acalmar, sem problemas claro pois esta mamã já está mesmo muito habituada a estas coisas da maternidade afinal já vai em duas preciosas. Bem fizemos a sua malinha sem esquecer o mais essencial, os seus amigos de cama, os muitos bonecos peluches com que gosta de dormir. Penso mesmo que se não tivesse levado escova de dentes e de cabelo e nem uma muda de roupa não se teria importado, mas sem os amigos é que não!
Claro que esta merecida folguinha veio mesmo a calhar. E todos os papás e mamãs devem ter nem que seja um diazinho só de descanso e só mesmo para eles para poderem pôr o namoro em dia...ou no nosso caso o sono!!! Pelo sim pelo não, e tal qual guerreira always prepared, o carro estava mesmo aqui à porta e a roupa atirada para cima da cadeira mas mesmo à mão de semear, bastava um telefonema e saltávamos da cama(sim porque a filha não é só minha e como tal D Maridão também era obrigado a ir!) e íamos de socorro buscar a pequenita com suas grossas lágrimas a rolarem pela sua carinha redondinha abaixo (imaginação minha claro!).
Massssss..... pelos vistos tudo correu bem à excepção de ter acordado D Tété aí pelas 7h50 a dizer que tinha fome a que queria ver bonecos...ahahahahah toma lá e embrulha avó!Atura-a! Claro que ela apenas olha para mim e diz...Cá se fazem...cá se pagam! Agora é a tua vez!!!

No matter! Ambos tivemos o que necessitávamos e há tanto tempo esperávamos... uma noite de sono sem interrupções e uma manhã gloriosa, acordada apenas por voltas das 10h30 e sem invasões de territórios por parte de D Pimpolha, a Terrível!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário