sábado, 28 de abril de 2012

O meu 25 de Abril!

Têm sido uns dias trabalhosos e cansativos. Mesmo chegando ao final do dia e,olhando para trás, acho que não fiz nadica de nada, o facto é que já por duas vezes me senti cair nas garras do Sr João Pestana a conduzir em plena luz do dia e com movimento, a caminho do trabalhinho. Acho que é o sinal que o meu corpinho roliço me quer dar de que necessito de férias. O problema é tirá-las... acho que me contentava com uns dois ou três dias de seguida em casa a praticar o que a minha priminha agarrou como mote no seu blogue... Fare Niente!!! Claro que o pó, a roupa para lavar e estender, a cozinha para arrumar, a cadela para tratar e claro está, os meus dois amores para aturar que não se compadecem com este meu estado derreado. Sempre que digo que tenho de fazer qualquer coisa em casa, lembro-me do pouco tempo que passo com a minha Pimpolhinha e deixo tudo para trás e vou com ela fazer alguma coisa, como foi o caso este 25 de Abril. A ela não lhe diz nada e mesmo que eu lhe explicasse, para quê? Só tem 6 anos e continua a ser difícil fazê-la entender os meandros desta crise e o porquê de não poder ter tudo o que quer e nem deixar comidinha no prato com tantas crianças com fome, e já nem falo em países longínquos, aqui mesmo no nosso quintal... Soube há poucos dias que onde vivemos o Inem é chamado muitas vezes para acudir uma criança na escolinha que desmaiou por pura fome, porque chegando a casa não jantam e de manhã também não tomam o tão precioso pequeno almoço, que eu própria descuro tantas vezes... O problema é que os pais, enquanto os filhos padecem desta crise na pele e comem cada vez menos para poupar, eles andam de café em café, a beber café e a  fumar um cigarrinho à procura do dito trabalho que escasseia para todos. Eu prefiro não comer para dar à minha mais que tudo, eles pelos vistos não... Mas quem sou eu para os julgar??? Se calhar naquele dia em que foram vistos a gastar dinheiro com trivialidades, quando os seus filhos, que nunca esquecendo não pediram para vir a este mundo, desmaiam por falta de alimento, eles já não aguentavam mais e necessitavam de pelo menos um dia dito normal como aqueles em que ainda tinham dinheiro para se estragarem com mimos...
Bem eu e D Pimpolha e porque graças ao que faço entramos sem pagar no Zoomarine, fomos as duas sozinhas até lá só para tirar da mente pensamentos mais obscuros. Eu adoro os golfinhos mas confesso, as suas actuações já não me parecem tão engraçadas como antes. Obrigar lindos animais a dançar a lambada ou a fazer deslizar um barquinho com 2 criancinhas lá dentro... não sei, já não tem graça. Se calhar nunca teve e só agora me dou conta disso. Anyways... D Pimpolha só tinha olhos para as Focas e os Leões Marinhos. Fez-me ir ver os aquários (???) onde elas estavam e depois o espectáculo. No fim tirou uma foto com um leão marinho chamado Yoggui e que, por mero acaso, tinha a sua tão pequenina linguinha de fora o que fez com que a foto ficasse ainda mais engraçada.
Ainda tivemos a sorte de encontrar duas das 4 coleguinhas da turma e com elas voltamos a ir à roda gigante e ao Oceanário ver o único tubarão que eles por lá têm. Como lhe tinha caído um dente no dia anterior e a Fada dos Dentes foi bem generosa e lhe deixou 5euros debaixo da almofada, D Pimpolha comprou mais um peluche, para fazer companhia a toooooooodooooooos os outros que tem lá por casa. Depois mais um calendário com desenhos de animais marinhos e mais um Happy Kid e no fim de contas fartei-me de gastar dinheiro quando pensava não o fazer... A vida é assim, não vale a pena fazer planos que ela vai e dá-nos a volta aos mesmos!!!
Resumindo e concluindo, no dia em que se celebra a nossa liberdade, levei a minha preciosa filha a ver animais sem liberdade... deve haver aqui algo que se me escapa...

Sem comentários:

Enviar um comentário