sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um barco à deriva no mar...

Dizem que a vida nos manda apenas os desafios que temos capacidade para ultrapassar mesmo que assim não o pensemos...fico na duvida muitas vezes de que isto seja verdade. Sinto-me como se estivesse num barco à deriva no mar a tentar tirar água com um balde pequenino e quando por fim penso que está quase, que estou livre de perigo, que basta apenas um só balde para ficar com o barco seco, e Deus manda uma borrasca, daquelas tempestades que não se vêm ou se ouvem chegar, e inunda o barco mais depressa do que aquilo que eu consigo tirar e num ápice volto a ver-me com água pelas bordas do barquinho e tenho de duplicar ou mesmo triplicar os meus esforços para apenas o manter à tona de água. Este ano de 2012 tem sido sempre assim. Não consigo chegar a bom porto por e simplesmente porque não consigo remar, não há tempo porque o tempo é apenas empregue na árdua tarefa de manter o barco sem água, e confesso, está a ser difícil não perder as forças! E ainda por cima no meio desta tão difícil tarefa, Deus ainda manda pequeninos desafios de ondinhas insuspeitas que me fazem desviar por momentos do grande problema e me fazem tentar equilibrar um barquinho tão pequeno e tão cheio de água para que não vire. Às vezes sinto mesmo que já virou, que já estou em pleno Oceano de preocupações e sem colete mas de uma forma ou de outra consigo virar o barco e subir de novo nele e voltar à minha tarefa de retirar água com um balde.
Se este desafio é para me testar, então digo que já me testou muitas vezes e se Deus acha que eu consigo ultrapassar, então sou muito mais forte do que alguma vez imaginei ser. Mas que neste desafio apenas vejo no horizonte nada, em vez de um barco qualquer salva vidas, lá isso vejo. Pode ser porque não tenho binóculos e não consiga ver mais além do que os meus olhos têm capacidade para ver, não sei. Tenho de esperar para ver e continuar a tirar água... O que vale é que há dias em que o céu amanhece azul e um arco íris surge por cima da minha cabeça, normalmente naquelas alturas em que estou prestes a desistir, e aquela visão retempera-me as forças para continuar a minha missão quase impossível...


Talvez seja porque hoje é sexta feira 13 e para muitos dia de azar... vou tentar ser optimista e fazer como os outros, pensar que é um dia de sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário