domingo, 18 de dezembro de 2011

200% perfect Mom!!!

Tenho uma amiga que pode de facto ser a mãe perfeita, ou pelo menos aos meus olhos assim o parece... Cada vez que vou lá a casa fico com sérias dúvidas sobre mim mesma e o meu papel de mãe. Ora vejamos, ela tem lá por casa quatro  miudos fantásticos, uma gata, duas tartarugas, não sei quantos aquários incluíndo um aquário com água do mar onde se pode ver um pequenino carangueijo, uma anemona, um peixe que eu não vi mas me garantiram estar por lá e vários camarões. Quanto a este último vai pelo menos uma vez ou por mês, ou por semana, não me recordo, buscar água ao mar para repor e claro os bichinhos foram todos recolhidos por ela e seus pimpolhos em idas à praia. Toda a casa, e esta ainda é grande, está dedicada aos pimpolhos! A sério! Quando se entra lá percebe-se que ali, naquela casa tão acolhedora vivem crianças felizes pois qual a criança que ao viver no meio de brinquedos, desenhos e animais não se sente feliz? Nas paredes vêm-se quadros pintados pelas crianças em festinhas de anos, trabalhos manuais sobre o meio ambiente e reservas naturais, autênticos murais de pintura e claro, fotografias da família, antigas e recentes mas todas elas evidênciando uma grande alegria. Por cima da lareira têm uma foto a preto e branco onde figuram os seis e deve ser a foto mais fantástica que já vi. Não estão perfeitamente arrumados, nem muitissimo bem vestidos como aquelas fotografias que vemos nas revistas tiradas por fotógrafos profissionais que nos metem um pouquinho de inveja por a nossa familia não ser assim e faz-nos prometer que assim que houver tempo disponível, vamos todos a um fotógrafo para finalmente tirar uma fotografia de família digna de enviar como postal de Natal! Não! A foto deles mostra-nos alegria contagiante e quando entramos na sala salta-nos à vista esta foto familiar.
Há sapatos desarrumadamente organizados à entrada, mochilas da escola, de patinagem de futebol, estantes que ou têm livros para adultos e para crianças ou têm jogos para pimpolhos e brinquedos por todo o lado... Há uma sala que para adultos só tem uma mesa de snooker, porque de resto podem encontrar-se fatos de fantasia feitos pelas mãos desta magnifica mãe, pendurados tipo loja ou guardados em baús, mais brinquedos, mais desenhos, tintas e cavaletes... Mas o mais importante é que a maior parte dos brinquedos são feitos por eles, desenhados por eles, imaginados por eles... Reinam as crianças naquela casa que quase se parece com uma mini escolinha onde os alunos são todos da mesma família. Esta mãe de momento não trabalha e por isso também dedica todo o seu tempo à familía, mas a mim quer-me cá parecer que já antes era assim! Do pai também reza esta história, dedicado tal como a mãe aos seus mais que tudo, onde está incluída esta mulher, pois entre os dois vê-se química, faíscas, carinho e muito amor...  Paciência têm os dois aos molhos e nunca os vi gritar com nenhum dos filhos, têm sempre um sorriso nos lábios mesmo que tenham de dizer algo mais sério... Como eles conseguem eu não sei mas que me fazem sentir uma autêntica bruxa por estar sempre aos berros com a minha unica pimpolha, lá isso fazem! Normalmente eu para além de os invejar, também iria encontrar algo para criticar e falar mal tal é a natureza humana de destruir as coisas boas que vemos e não conseguimos ter... é verdade e não se mintam! Vocês também o fazem nem que seja inconscientemente, mas esta família é tão simpática que nos desarma por completo e a unica coisa a fazer é mesmo gostar imediatamente deles!
A outra coisa a fazer é juntar-me a eles, já que não os consigo "vencer" e pedir-lhes para nos dar um workshop de "Como ser uma mãe a 200%!".

Para eles um óptimo e Feliz Natal!!!


PS- aqui fica uma receita para se ser uma super mamã...

Sem comentários:

Enviar um comentário