sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Please just let me Zleep.....

Ando tão nostálgica e sem vontade de nada... Sinto que de momento precisava retirar-me para um retiro, daqueles que vemos nos panfletos, num sopé de uma montanha verdejante e de capuz branquinho, numas cabanas de madeira, daquelas que deixam entrar um assobio de frio e têm uma lareira a crepitar, um sofá muito gasto coberto por mantas de todas as cores e franjas. Mas que fazia eu às minhas gentes? Pois com certeza eram bem capazes de sobreviver uns dias sem mim, mas conseguiria eu sobreviver uns dias sem eles? Talvez no primeiro dia fosse fácil por andar tão cansada, limitava-me a sentar no alpendre, sim porque este retiro tem alpendres com vistas espetaculares sobre lagos gelados, cheia de roupa até à ponta do nariz e mais mantas espalhadas por cima de mim e apenas, fechava os olhos e dormia! Nunca eu imaginei que dormir era tão importante para o equilíbrio emocional de alguém como eu... Claro que como quase todas as mulheres já passei pela fase de ser mamã de um bebézinho e das tais noites mal dormidas, olhos negros cheinhos de olheiras, pele macilenta de tanta falta de repouso... mas o cansaço que sinto agora é diferente, é cansaço físico e psicológico e quem sabe emocional também... Talvez seja só físico mas inevitavelmente bate à porta dos outros dois e eu não queria que assim fosse... Dou por mim a não ter paciência, a gritar quando apenas me apetece estar calada, a querer um cantinho só meu quando o que mais quero é um cantinho partilhado por mais dois... Não dormir dá cabo de mim! E se por um lado preciso muito de um retiro, preciso ainda mais dos miminhos da minha pimpolha, que chegando eu a casa já irritada por ter tido de sair dela sem me despedir, me entrega uma prenda feita com carinho por ela, um desenho de uma cabeça de uma minnie qualquer e as palavras, " para a minha mamã... feliz natal..." feitas depois de muita irritação, típica de criança desejosa de saber escrever tudo o que lhe vai na alma, e que aos meus olhos transpira, o que lhe vai na alma é a mamã e o papá que ela tanto adora e para quem faz mil e um desenhos de todas as cores e feitios, repletos de muitos corações de todos os tamanhos e tons do arco íris, sempre com as palavras mãe e pai ou com os nossos nomes. Quem veja estes desenhos pensa com certeza que o seu nome é igual ao da mãe de tantas vezes que o escreve, com letras grandes e pequenas, bem ou mal escrito, não importa... Por toda a casa temos obras de arte onde é bem visível o seu amor de filha e eu, eu que vejo e adoro, com tanto cansaço físico e coisas para fazer, esqueço-me muitas vezes de lhe fazer uma festa na sua carinha tão adorável e de lhe dizer " Obrigada!"
Ultimamente tenho me sentido uma verdadeira bruxa, daquelas mesmo feias de corcunda e nariz partido, quando só queria ser uma fada para a minha mais que tudo na vida...mas conhecendo-me como acho que me conheço, sei que só quando colocar o sono em dia e puder enfim descansar um pouco, vou poder brincar aos jewel pets com ela e enroscar-me no sofá a ser coberta por beijinhos e miminhos... Gostava que a oração que a minha avó me ensinou e eu ensinei à minha pimpolha e que dizemos à noite fosse sempre verdade, ela é em espírito, mas nem sempre o é fisicamente...




                             Com Deus me Deito,
                             Com Deus me Levanto,
                             Estou na Graça de Deus,
                             E no Divino Espírito Santo...


Seguida de uma oração só nossa, que inventámos as duas e vamos inventando todos os dias um bocadinho, embora o inicio e o fim sejam sempre iguais....
          
                             Sonhos Cor de Rosa,
                             Com Cachorrinhos e Gatinhos,
                             Nuvens Cor de Rosa
                             E  com Papás e Mamãs a darem muitos Beijinhos, e Carinhos, e Abraçinhos e Miminhos!


E gostava de nunca me esquecer e nem ter vergonha de batalhar com ela a ver quem Ama mais quem... e de dizer sempre que mesmo que se porte mal e eu fique zangada e grite com ela e a ponha de castigo, que eu a Amo mais do que tudo na vida e mais além...


Por isso e depois desta azáfama toda de Natal e Passagem de Ano, se em 2012 me virem cair... não se incomodem em me levantar e por favor não façam barulho, estou a dormir e a retemperar forças para o ano que aí vem com todos os sarilhos que daí advem...


Chiuuuuuuuuu, mamã em modo de Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!











Sem comentários:

Enviar um comentário