quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os 12 Desejos!!!

     Será que nunca vos aconteceu chegarem à noite da passagem de ano, à parte das doze badaladas e verem-se confrontados com 12 desejos... com terem de fazer 12 desejos ao ritmo das badaladas e chegarem ao número 7 ou 8 e já não saberem mais o que desejar??? A mim isto acontece-me sempre! Não sei bem que ilações tirar daqui. Ou não tenho imaginação nenhuma ou com a graça dos Céus, tenho muito mais do que preciso e acabo por pedir os costumeiro desejos partilhados por todo o mundo...


1 Saúde
2 Amor
3 Felicidade
4 Paz
5 Dinheiro
... aqui já começo a vacilar e a pensar bem...
6 Conseguir pagar as dívidas todas, que se formos bem a ver tem a ver com o último desejo...
7 Ter uma promoção no emprego... esta enfim...
... depois começo a ficar desesperada e viro-me para a pimpolha...
8 Ter paciência com a minha filhota linda
9 Dar-lhe mais atenção porque ela o merece
10 Ser Mais para o Maridão
...como vêm os desejos começam a ser patéticos pois se a bem da verdade estes últimos são de facto desejos, eu digo-os todos os dias e cabe-me a mim fazer alguma coisa para os ter...
... e já só faltam 2...
11 Ganhar o Euromilhões, que tal como touuuuuda a gente eu também peço e como tal não posso realmente esperar que seja atendido pois neste caso seriamos todos e o prémio seria uns míseros eurozitos pois para dar para tanta gente que formulou o mesmo pedido...
e o último acabo sempre por ou não dizer a medo, por não ter certezas, por pensar que assim estou bem... que seria...
12 Ter outro filho!

Os primeiros 5 todos nós pedimos e são generalistas, Saúde para os nossos familiares, Amor entre nós, Felicidade para todos, Paz em casa e no mundo e Dinheiro para podermos continuar a levar a nossa vida tranquilamente...

Nem me atrevo a pedir aquelas trivialidades como um telemóvel novo, ou roupa, ou sapatos... não! as 12 badaladas merecem desejos sérios e por mais que tente não consigo encontrar todos...

Serei só eu??? Este problema é só meu???

Na realidade o que eu queria mesmo era ter Dinheiro para pagar contas e empréstimos e a escola da pimpolha até ao final do ano escolar... não quero dinheiro para comprar coisas supérfluas porque se for mesmo, mas mesmo a ver, fora uma camisolinha ou outra, não preciso, ou por outra, não precisamos! Se eu ganhasse o Euromilhões, e acreditem já fiz esta experiência muitas vezes na minha cabecinha, eu não ia de férias, não comprava casa nem carro, nem ipads, nem televisões último modelo e nem telemóveis, distribuía irmãmente pelas minhas continhas bancárias, devolvia dinheiro emprestado e dava a umas quantas pessoas que me têm ajudado e que também elas precisam de ajuda.

Quanto ao meu último desejo... gostava muito e tenho uma amiga que já me disse que quanto menos eu esperar... ele se realiza. Acontece que para além de eu ser uma balança a sério, a minha vontade neste assunto muda muito rápidamente. Se por um lado adorava, porque sou filha única, porque gostava de saber e ver as diferenças entre a minha linda pimpolha e uma irmã ou irmão, porque sinto o chamamento, o relógio biológico tem buzinado muitas vezes nestes últimos tempos... por outro lado, noites mal dormidas, biberons, fraldas sujas, gastroenterites, otites e outras ites quaisquer, o treino do bacio, a nova escolinha, de novo o carrinho, a mala tipo sportbilli...as noites mal dormidas...acho que já disse esta... e ainda a pimpolha! Como reagiria ela a um novo membro na família a tirar-lhe todo o protagonismo e a monopolizar a mãe e o pai que ela tanto adora... mas o bichinho, o desejo, ele anda aí e a verdade é que já não me resta muito tempo, sim não sou nem me sinto velha para ser de novo mãe, mas convenhamos, não quero chegar aos 50 com um bebé no colo... estou a exagerar mas não muito...

Por tudo isto e mais alguma coisinha, desejo a todos uma lista surpreendente de desejos, pouco supérfluos mas gratificantes e imaginativos e já agora se quiserem partilhar, estão completamente há vontade!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário