domingo, 19 de maio de 2013

A arte do Mijo!

Mas afinal de que se trata este post tão mal cheiroso?
Ainda me lembro de ter entrado no pavilhão da Alemanha na Expo 98 e de ter ficado deveras intrigada primeiro e depois ofendida por eles terem um sinal proibindo, entre outras coisas, fazer xixi em publico. O sinal revelava um homem de pé a fazer xixi contra uma parede... Fiquei ofendida porque achei que eles estavam a colocar no mesmo saco todos os portugueses e porque achava, erradamente, que nós éramos bem mais civilizados do que aquilo que eles pensavam...afinal parece que eu estava errada. Ontem Dom Maridão tocou à porta e depois nunca mais aparecia o que me fez espécie, para onde tinha ido? Ao que parece Dom Maridão tinha presenciado um homem a sacar da pilinha e a colocar-se em frente a uma parede da Igreja (da igreja???!!!) e vá de se aliviar em plena luz do dia, como se de nada se trata-se e mais, com uma data de cafés abertos com respectivas wc à disposição e são freeeeeeeees! Ora se ainda não chegamos ao ponto de cobrar por usar as wc's dos cafés, porque raio um homem tinha de ir mijar contra a parede? Que raio de instinto primordial foi aquele? Estaria a demarcar o seu território tal qual os muitos cães que vagueiam por ali? Qualquer dia começo a ver os homens de quatro , com pés e mãos no chão a correr a cheirar os traseiros dos bichos animais a fazerem o que estes fazem...  Dom Maridão sabendo que nossa adorada Pimpolha se encontrava a brincar por ali perto, não arredou pé até ver para onde ia aquele bicho animal chamado homem, a garantir que não se aproximava das miúdas... Ai se tivesse sido eu, acho que tinha gritado alto e bom som que aquilo era indecente e que caso não soubesse, punido por lei com uma coima qualquer... Bolas, mas havia necessidade??? Já uma vez, tinha eu ido votar, vinha de lá satisfeita por não ter havido fila e por já ter exercido o meu direito cívico e pimba! Estava um velho (lamento mas perante a sua atitude não lhe chamo idoso e sim velho d'um ...piiiiii) refastelado, com um mão em cima do meu carro e a outra a segurar a velha gaita e a aliviar-se para o pneu do meu carro... P'elamor da Santa! Para o pneu???  A rua não podia estar mais pejada de cafés e pastelarias e restaurantes, mas aquele senhor, se é que o era, resolveu que ali é que era a wc pública. Quando cheguei confrontei-o e o que fui eu fazer... Não só continuou o velho a mijar, como ainda se virou para falar comigo em pleno ato mijando, em vez do pneu, a porta por onde eu entraria...e a sua desculpa que estava muito aflito. O pior é que a rua estava cheia de gente, muitos miúdos já que o local de voto era numa escola onde os pais, para que os miúdos não ficassem em casa, os levavam e deixavam a brincar no pátio enquanto eles iam exercer, tal como eu, o seu direito de voto. Pergunto-me eu que necessidade há dos homens, graças aos céus não todos, fazerem as suas necessidades em publico? Sim porque se têm alternativas e o preferem fazer ao ar livre, alguma razão haverá. Nunca vi uma senhora, que não estivesse bêbada (sim porque em alturas de intoxicação alcoólica eu já vi, também não têm desculpa!) a baixar as calcinhas, a agaxar-se e toma lá que vai disto! Tudo bem que para os homens é mais fácil mas bolas! Qualquer dia vemos os homens ( e mais uma vez graças a Deus que não se trata de toda a classe masculina, só de alguns...) a "mandar um fax" sem trono, assim sem mais no meio da rua e depois a sacarem do saquinho de plástico para apanharem e deitarem no lixo, como eu faço com os meus cães, ou será que o fariam???
Mais algum que o faço na minha frente e tendo a minha filha presente ou nos arredores e vão ver o que lhes acontece!


Sem comentários:

Enviar um comentário