quinta-feira, 2 de maio de 2013

Olha...desmaiou!!!



Acho que já aqui disse que D. Pimpolha é dada a desmaios quando vê sangue ou mesmo ouve falar na palavra sangue. Hoje de manhã acordou e reparou que tinha uma pele levantada no dedo polegar e imediatamente começou a arfar. Bem eu disse-lhe que a única coisa a fazer seria mesmo cortar a pele para que não abrisse mais e aí sim, deitasse sangue. Negou com todas as forças e escondeu o dedo e disse que só queria colocar um penso. Concordei mas disse que teria de cortar a pele na mesma pois se não o fizesse era doloroso na mesma. Como não quis foi lavar os dentes e comecei a ouvi-la a chorar. Lá fui eu até à casa de banho e quando lá cheguei estava lavada em lágrimas.
-Que tens tu? Porque raio estás a chorar?
Num ápice D. Pimpolha desmaiou! Caiu ao chão ainda com a boca cheia de pasta de dentes, a impár e a tremer. Tal foi o estardalhaço que Dom Maridão que já se encaminhava para preparar a lancheira veio ver o que se tratava e nem queria acreditar que D. Pimpolha estava desmaiada. Na realidade ela não desmaiou mas foi como se tivesse pois não se lembrava de nada a seguir. Tive que a puxar pelo braço para que não batesse com a cabeça no chão e coloca-la em cima da sanita sentada. É uma visão assustadora mas considero que não lhe posso dar mimos e nem concordar com isto pois ela sendo menina, mais dia menos dia terá a menstruação e depois, como vai ser? Nunca vi tamanha aversão ao sangue ou mesmo à menção ou suspeição de sangue. Depois lá se compôs e tomou o pequeno almoço mas nunca sem me deixar cortar a dita pele. Já uma vez quando lhe caiu um dente, estávamos nós no norte num torneio de patinagem, fez uma fita semelhante e eu nem sequer pude tratar dela. Se for eu ela definitivamente desmaia e a birra é bem maior do que se for outra pessoa a tratar dela. Infelizmente lá por casa de manhã só estamos nós, os seus papás e por isso a birra foi grande. 

Lá passou e de caminho para a escola até achou graça ao facto que ter desmaiado...
- Desmaiei? Ai foi??? Não me lembro de nada...
Já sei que vai ser o tema de conversa entre as amiguinhas hoje lá na escola. Mas D. Pimpolha tem a quem sair. D. Tété quando era mais novinha também se afligia muita ao ver sangue e desmaiava e Dom Maridão também. Só eu, que já até passei por muito, tive um caso de envenenamento por tintas escolares que me levou a ser internada no hospital onde me espicaçaram várias vezes ao dia com agulhas e eu, a soro, arrancava o mesmo libertando assim muito sangue, só para ir brincar. Lembro-me de quando ia levar alguma vacina, as enfermeiras me diziam para olhar para o outro lado e eu ficava a mirar todos os procedimentos muito atentamente. Enfim, a mim não saiu nisto.

O que vale é que rapidamente esqueceu o sucedido e já me perguntava se podia ir passar o dia de anos a um parque de escorregas aquático já que o ano passado fizemos uma coisa semelhante.
-Filha, a mamã não pode pagar as entradas de todos os teus amiguinhos, os parques são caros além de que, a mamã não tem capacidade para tomar conta de todos num parque aquático... ( só de pensar em cada miúdo a fugir para lados diferentes e eu sem saber para que lado me virar dá-me calafrios!!! Este tipo de responsabilidade eu não aceito!) Bem lá lhe disse que talvez se ela só convidasse uns 2 ou 3 o pudéssemos fazer. Ficou contente e de imediato começou a pensar em quem levaria. Lá se decidiu e depois disse que eu e o papá lhe podíamos dar prendas. Do género já que só podia levar 2 ou 3, a tínhamos de estragar com prendas, ou assim pensei eu, mas no final saiu-se com uma muito boa.
-Sabes que prendas tu e o papá me podem dar? ( já me preparava para lhe dar o sermão de que ela tem tudo e mais alguma coisa e não precisava de mais bonecos...) - A tua prenda é pagares a entrada aos meus amigos...
Vá lá! As coisinhas que tenho vindo a dizer-lhe, de que a vida está cara e eu não posso comprar tudo o que ela me pede, pelos vistos começam a entrar naquela cabecinha. Até me apeteceu dizer-lhe que podia convidar mais um amiguinho... mas não o fiz!

Sem comentários:

Enviar um comentário