quarta-feira, 8 de maio de 2013

Faz favor... menos manhãs atribuladas...please!

Ora se antes já escrevi sobre a minha manhã atribulada hoje então nem vos falo... A 4 patas que fui buscar ao canil deu-me que fazer hoje de manhã e ontem à noite... Infelizmente é uma flor de estufa que veio do canil com todas as doenças e mais algumas, que entretanto conseguimos colmatar, menos a leishmaniose que ainda por cima é de um nível alto. Resultado ou anda a antibióticos meses seguidos (pelo menos 28 dias de seguida) ou cai, e quando digo cai, é que cai mesmo! Voltou a sangrar do nariz abundantemente, não se aguenta em pé, tem febre, respira mal por causa dos coagulos de sangue que se vão  acumulando no nariz... enfim. Tem sido um sacrifício mesmo muito grande pois quando a fui buscar ao canil, fi-lo porque gosto de animais e porque estaria deste modo a ajudar o canil que está sobrelotado de animais. Mas infelizmente se isto assim continua, não vou poder ficar com a cadela para muita tristeza da minha pimpolha, mas honestamente, não posso gastar mais dinheiro com a cadela. Resta-me apenas pedir ajuda ao canil onde a fui buscar a ver se pelo menos me podem aconselhar um veterinário com o qual trabalhem para que eu a possa levar e não pagar pelo menos a consulta. O que mais me irrita é ver em frente de minha casa, 3 cães vadios que os vizinhos vão tratando e dando comida e que estão sãos como pêros, nunca devem ter ido a um vet, um já é velho e caquetico e para ali anda, a demonstrar bom ar, não tem problemas de pelo, sangramento, intestinais, sei lá, e eu que fui tanta vez com a minha cadela ao vet, lhe dei todos os comprimidos e mais alguns e pronto, é doente que se farta. Pronto, isto chateia-me! Já tinha ido buscar um animal ao canil, um canil totalmente diferente deste, muito pior, e o bicho era perfeitamente saudavel até ao dia em que desapareceu para nunca mais lhe colocar a vista em cima, mas ainda esteve muitos anos connosco.
Mas ainda nem vos contei como foi a minha manhã. Ontem a bicha não pode ir à rua pois mal se aguentava em pé e sangrava sem parar, tive de lhe colocar um saco de gelo com uma toalhinha em cima do focinho de maneira a parar o sangramento. Resultado hoje a minha marquise estava uma desgraça, xixi, coco e muito sangue. Ela olhou para mim com um olhar de vergonha e medo mas que remédio tive eu senão limpar e pronto. Quanto à 4 patas mais pequena, aquela graças a Deus não tem doença nenhuma mas por uma razão qualquer anda numa de imitar a outra e embora vá à rua, resolveu fazer tudo em casa já faz uns dias. Como se tem portado mal, desde xixis nos tapetes e cocos na cozinha. tem ficado a dormir na cozinha em vez de em cima da nossa cama. Hoje de manhã também me deixou um presentinho que sem refilar muito, limpei... depois lá fui tratar daquela confusão toda na marquise e preparava-me para levar a doentinha à rua quando dou de caras com mais um xixi na marquise que tinha acabado de limpar... da 4 patas mais pequena... Hoje façam-me um favorzinho... saiam da minha frente porque eu nem sei que faça... bolas que fartura... claro que a decisão de a levar de volta para o canil não está ainda tomada, até porque penso que se fosse um filho eu nunca o iria devolver, claro, mas infelizmente não é um filho, e também acho que a bicha está a sofrer... ninguém pode gostar de estar assim, prostrado, com febre, a sangrar e a defecar quase no sitio onde dorme porque não se consegue levantar... a ver vamos o que fazer, mas uma coisa é certa, já não há mais orçamento para tratar a bicha no vet... são tão caros... eu nem sequer ao médico vou... enfim... espero que melhore para eu não ter de passar mais manhãs a limpar dejectos caninos e sangue quando deveria estar a prepara a minha filha para a escolinha e a fazer pequenos almoços e lanches...
Espero sinceramente que a minha próxima manhã possa ser bem mais calma, até parece que Deus me quer dar uma lição de como as coisas podem ser sempre piores do que aquilo por que já passamos e nos queixamos... bolas, não preciso dessas lições, preciso é de ajuda e de lições que me ponham para cima e não a chorar de manhã... faz favor...!

Sem comentários:

Enviar um comentário