quarta-feira, 1 de maio de 2013

E Viva os Reis!!!

Ontem à hora de jantar, uma magnifica caldeirada de chocos que Dom Maridão tinha apanhado na pesca, assistimos ao resumo da coroação do novo Rei dos Países Baixos, O Rei Guilherme. Fiz questão que D. PImpolha entendesse aquele momento histórico pois provavelmente eu não verei mais nenhum a não ser que a Rainha Isabel de Inglaterra fique tão comovida com este gesto da Rainha Beatriz e faça o mesmo ( tenho cá para mim que o Príncipe Charles roeu as unhitas todas neste dia...)... D Pimpolha ficou muito entusiasmada mas não pelo que possam pensar, é que achou graça ao facto do novo Rei se chamar Guilherme que é o nome de um grande amiguinho dela que já não vê a algum tempo e de quem tem saudades. 
- Olha mamã, agora ele também tem nome de Rei, como eu tenho nome de Rainha... ( que gracinha, ela não sabe que já houve mais Reis Guilhermes mas não faz mal, há-de aprender com o tempo e a a História)
Escusavam eram os senhores de nos relembrar que a Rainha Máxima é Rainha Com Sorte (consorte) porque isso já nós mulheres sabemos! Adorei ver o flasback e o beijo que os dois deram no dia do seu casamento, um beijo divertido e apaixonado ao contrário de outros...

Por isso e porque a festa foi bonita, Viva o Rei Guilherme e a Rainha Máxima!
Vivam as princezinhas, uma delas com o nome da nossa maior fadista, Amália que é a partir de ontem é a futura Rainha da Holanda já que é a Princesa herdeira!!!






PS - só não entendi bem aquele gesto à hitler com que eles se saudaram... já podiam mudar a coisinha porque foi de imediato o que me veio à mente... mas pronto, assim foi!

PS2 - E que lindos modelitos que as Princesas e futuras Rainhas de todo o mundo levaram... a magreza de D Letizia de Espanha é notória e com aquele vento mais um bocadito e lá se ia uma princesa pelos ares... Lá apareceu a Princesa do Japão após não sei quantos anos de depressão...e já agora, porque foi o Principe Alberto do Mónaco só e abandonado à festa??? Não é a tradição levar a mulherzinha???
Alguns dos modelitos...  a meu ver gostei da Princesa da Belgica, ia mesmo a condizer com a festança!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário