terça-feira, 30 de abril de 2013

Manhãs atribuladas como a minha não há nenhuma!!!

Hoje levantei-me furibunda e gritei aos 4 ventos isso mesmo! Bem sei que sou muito ruidosa, aliás Dom Maridão diz que a minha voz se ouve no prédio inteiro...- Não faz mal porque de inverno só cá mora um senhor muito ancião que muito provavelmente é duro de ouvido e no último andar mora um casal com tantos cães pequeninos que fazem uma senhora xinfrizeira que com toda a certeza nem me conseguem ouvir...
A reza até à escolinha foi de profundo mau gosto da minha parte a enumerar em modo gritado à minha doce Pimpolha tudo o que eu tenho de fazer lá por casa. Quem me ouvisse diria que tenho toda a razão em estar tão enfurecida mas na realidade, bem sei que Dom Maridão me ajuda e D. Pimpolhinha só tem 7 anos de vida e muita areia pela frente... mas de vez em quando faz-me bem gritar ao mundo as minhas queixas porque depois fico mais aliviada. Claro está que D. Pimpolhinha ficou triste e assustada e agora olhando para trás sei que lhe devo um grande pedido de desculpas mas que venha o primeiro e me atire uma pedra aos meus mui frágeis telhados de vidro quem nunca se passou dos carretos e o berrou para provar! Muitos não se confessam, aliás odeio quem não tem coragem de admitir que a vida não é um mar de rosas, que gritam e mandam tudo às urtigas naqueles dias, que são mais os dias em que estão cansados e furibundos por as coisas não correrem bem do que bem dispostos. Vá lá! Provem-me errada! É que me chateiam quem diz do alto do seu pedestal que não berra com os filhos, que não lhes tira o pó do traseiro quando se portam mal, que não diz asneiras naqueles momentos de aflição- É mentira! Só me falta andar de câmara de vídeo na mão para o provar mas ainda não cheguei a esse estado de mesquinhez para lhes esfregar nos rostos o que fazem quando ninguém está a olhar! Até na escola, quando lá chegamos, às horas indicadas, é só beijinhos e abraços, e "sim querida" e "não princesa", mas depois, se picarmos os nossos tesourinhos para nos dizerem exactamente o que por lá acontece, eles descosem-se e dizem que o professor fulano tal gritou, a professora sicrana tal berrou e por aí em diante, aliás até já comprovei isso uma das vezes em que fui mais cedo, fora de horas, buscar a minha pequenina e ainda nem tinha chegado à porta e já ouvia os gritos do dito professor fofinho e simpático! É da minha natureza berrar e enfurecer-me e logo a seguir ficar calminha calminha, não fosse eu balança, que isto das balanças terem de ser equilibradas com os dois pratos é mentira porque nunca estão nos dois pratos os mesmos pesos porque na vida não há coisas exactamente iguais, aliás a imagem da balança é já por si uma mentira pegada porque os pratos estão sempre vazios e aí é fácil de alcançar o equilíbrio!
Odeio ser dona de casa, não fui feita para isso, pronto confesso-me ourta vez! A minha casa nunca na sua vidinha teria direito a aparecer numa conceituada revista de decoração, nem mesmo nas mais roscofs! A sala está sempre desarrumada, ou com pó, ou com pelos de cão, ou com brinquedos, ou com restos dos meus trabalhos de trapillo, ou com desenhos... o quarto tem sempre um monte de roupas à espera de ou irem para lavar, ou serem arrumadas, a cozinha, por mais que eu tente e asseguro-vos que é a única divisão da casa em que eu me aplico, nunca está limpinha e arrumadinha como eu muito gostaria, nem o escritório, território de Dom Maridão e as wc's... nem me façam voltar a falar do desastre do chão branco que nunca está imaculado... basta dizer que pelos da cadela que vêm presos nos sapatos porque a cadela não tem direito a para lá ir a não ser no dia do banho, cabelos meus e da D. Pimpolha, vá-lha-me Deus que no fim de um mês eu juro que conseguiria fazer uma cabeleira postiça se os guardasse a todos, manchas da água que D. Pimpolha derrama de cada vez que vai lavar as mãos ou os dentes (ela não acredita lá muito nos benefícios da toalha...) enfim... a varanda serve para as cadelas se aliviarem sem nós dar-mos conta, como não é fechada cheira-lhes a liberdade e dá-lhes vontade de fazer o que devem fazer nas árvores, resumindo e concluindo, a nenhum de vôs vos daria vontade de por lá passar sem ser convidado, sim porque nas alturas em que convidamos alguém, o gang todo se junta para arrumar e limpar tudo para os convidados.

Bem, resta-me dizer que hoje terei de pedir mil desculpas pelo meu abrupto acordar à minha preciosa Princesa, mas acredito que algumas coisas que lhe disse tenham ficado guardadas, pelos menos durante os próximos dias.
Eu pelo menos já me sinto melhor e ainda para mais sabendo que ao chegar a casa, ela vai estar na mesma e que por mais que berre, não há nenhum vizinho que se predisponha a lá ir ajudar, por isso resta-me engolir um comprimido de paciência e partir para a luta acrescida de 5 chocos que Dom Maridão apanhou na pesca hoje e que eu terei de pesquisar aqui pela net de como amanhar e fazer... como se já não tivesse tanta coisa com que me entreter! (não te queixes que a vida está cara e chocos fresquinhos e de graça é raro...)

Como desculpa deixo um foto da minha preciosa filhota...

é para me recordar que por mais que seja difícil viver, basta um abraço ou um sorriso dela e fica tudo melhor

Sem comentários:

Enviar um comentário