terça-feira, 9 de abril de 2013

RIP às Férias da Páscoa - parte 2

Bem só para dizer que no final das continhas, no último dia das férias, isto é no domingo à noite, estando D. Pimpolha deitadinha, resolvi aprofundar a sua mochilinha da escola e, qual o meu espanto quando, misturado com desenhos e mais desenhos encontro:
          - Um teste que D. Pimpolha deveria ter mostrado até porque teve boa nota mas que ficou esquecido no fundo da mochila e por isso mesmo estava com um aspecto mesmo bera, rasgado e todo amarrotado,
          - Uma pasta feita por ela e pela professora contendo trabalhos que ela tinha realizado até à Páscoa e que obviamente vieram para casa para que os papás a vissem e muito orgulhosos se sentissem,
          - O livro de alemão e o livro de português...
Ora na primeira semana de férias, Dom Maridão e eu resolvemos que D. Pimpolha teria a semana livre de estudos e como tal não vasculhámos a mochila à procura de coisa nenhuma, mas na segunda semana perguntei pelos livros que lhe tinha pedido para trazer para poder estudar, ao que D. Pimpolha respondeu um sonoro Uppsssss  acompanhado de um encolher de ombros, tal como disse no outro post, mas que não me desmotivou a fazer eu própria uns trabalhinhos... Qual não é o meu espanto quando, precisamente no último dia de férias, de dentro da mochila saem os ditos livros desaparecidos... Bem dei-lhe uma "belinha" na testa em sinal de totó mas não fiquei chateada pois tinha estudado na mesma. Mas quando vi o teste naquele estado, um teste que ela disse ter orgulho por ter tido uma boa nota e a pasta, fiquei passada e pronto. Está de castigo! Bem e para juntar à festa, antes do jantar tinha-lhe pedido que fosse arrumar umas gavetas e uns armários que tinha por acaso aberto e caí de rabiosky no chão ao ver tamanha bagunça, mas D. Pimpolha não conseguiu arrumar a tempo do jantar e o estado daquele pequeno quarto à hora de dormir, era deveras lastimável!!!! De castigo ficou e no primeiro dia era ponto assente que chegaria a casa e iria logo arrumar o seu quarto massssss....como o dia estava tão bonito, hoje já chove, lá a deixei ir andar de patins, a sua grande paixão. O prometido é devido e antes do jantar, chamou-me para ver a sua bela proeza. Quarto todo arrumadinho! Dentro do armário estava mais ou menos. Parece que o armário ergue uma barreira e não a permite arrumar aquela desarrumação, mas já fiquei bastante contente com o seu empenho, que aliás já aqui disse, ser notável quando lhe apetece.
Primeiro dia de aulas ok! Correu tudo bem, abraçou todas as amigas e veio feliz e contente para casa. Espero que assim se mantenha.

Sem comentários:

Enviar um comentário