quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estou Farta!

Estou farta!
Estou farta de a todas as esquinas encontrar problemas
Estou farta de não ter dinheiro
Estou farta dos problemas que a minha mãe tem constantemente com os outros
Estou farta das dívidas, a grande maioria delas que não fui eu que contraí
Estou farta de pagar pelas dívidas dos outros
Estou farta de não fazer diferença nenhuma chamar a polícia
Estou farta da polícia não ter autoridade para fazer nada
Estou farta de precisar de dinheiro para poder resolver alguma coisa
Estou farta dos Imis, das taxas, dos empréstimos, das contas da luz e da água
Estou farta de não receber nada
Estou farta de passar meses à espera de receber alguma coisa
Estou farta dos cães
Estou farta de ter de limpar a merda e o mijo de cães que vão à rua 3 vezes ao dia e não se aguentam e mijam e cagam dentro de casa
Estou farta de ter de comprar medicamentos para os cães quando eu não comprei para mim
Estou farta de ter medo que um dia venha alguém cá a casa para me cobrar tudo aquilo que não consigo pagar
Estou farta de sentir que fui enganada por quem me é mais próximo
Estou farta de não poder ter outro filho por causa do dinheiro
Estou farta de me sentir posta de lado pela família do meu marido quando era eu e só eu que levava a dar uma volta e fazia companhia
Estou farta de esperar anos por resoluções que não surgem e em vez disso surgem mais complicações
Estou farta das responsabilidades
estou farta de ser responsável por outros quando nem o quero ser por mim
Estou farta das casas e terrenos que não posso usufruir mas que acarretam merdas e mais merdas
Estou farta de pagar pelos outros
Estou farta de não conseguir dormir só a pensar no que vou fazer
Estou farta de cozinhar e passar a ferro
Estou farta de varrer os pelos da cadela que todos os dias larga e suja a porcaria do chão
Estou farta de olharem para mim
Estou farta de esperar que alguém queira comparar o meu carro
Estou farta de tudo o que se trata ser burocrático e ter de se pagar
Estou farta  de ser sempre eu a ter de apresentar um sorriso quando só me apetece gritar e chorar
Estou farta de tentar e não conseguir ganhar o euromilhões
Estou farta de por causa dos problemas não ter paciência para a minha filha
Estou farta de já não ser eu
Estou farta de ter deixado o único emprego onde fui realmente feliz e me sentia realizada mas que a todos os outros não agradava
estou farta de ouvir os outros e de acabar de não fazer as coisas à minha maneira e depois me dar mal porque não o fiz
Estou farta
Estou farta de olhar para o futuro e por mais que eu queira não ver a luz ao fundo do túnel
estou farta de se aproveitarem de mim e da minha mãe
Estou farta
Estou farta de não poder ter pena de mim porque há quem tenha uma vida bem pior que a minha
Estou farta de nada andar para a frente
Estou farta de ter tido tudo e agora achar que estou a pagar por aquilo que tive e não dei graças
Estou farta de rezar todos os dias até adormecer e de ser a primeira coisas que faço quando acordo, como se nunca tivesse dormido
Estou farta dos barulhos, dos olhares, dos dedos apontados
Estou farta de assinaturas que roubam tudo
Estou farta de arrastar gente para o buraco sem eu querer ou poder fazer alguma coisa para o impedir
Eu não pedi...

... mas estou grata pela minha filha e pelo meu marido... mas nem sempre eles conseguem me levantar e me ajudar

2 comentários:

  1. Olá minha querida!
    Acho que nunca tinha comentado o teu blogue, mas a verdade é que gosto imenso de aqui vir.
    A vida está a ser uma fartura para ti... compreendo-te e acho que precisas de sol... precisar de motivos para sorrir mais e para ser mais feliz. Que bom que tens a filhota e o marido como luz.
    Fico preocupada contigo, mas acho que te faz bem desabafar e ainda bem que o fizeste por aqui...
    Digo-te só: eu NÃO estou farta de TE ler!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa
      Primeiro obrigada por teres lido e comentado pois sinto-me sempre melhor, em especial porque parece que sempre que estou mais para baixo, tu vens e atiras-me para cima. Obrigada por isso. Neste dia estava mesmo muito em baixo de forma, descobri que num terreno da minha mãe, alguém andava a fazer uma estrada para ficar para sempre sem o nosso consentimento, pessoas com as quais não podemos falar com medo que nos façam mal, e descobri de novo que de nada adianta ir à policia que nada pode fazer e nos remete para advogados que nos cobram o seu peso em ouro para muitas vezes não resolverem nada. Cheguei a casa e chorei e a unica coisa que consegui fazer foi escrever isto. Lamento que tenha palavras impróprias, não é meu costume mas neste dia atirei tudo às urtigas e o que saiu de cá de dentro, foi o que escrevi. Obrigada Marisa e desculpe se a ofendi com alguns palavrões... pensei que ninguém iria ler... sinceramente... Obrigada!

      Eliminar