terça-feira, 16 de abril de 2013

Mamã já não gosto da Lady Gaga

Ontem vínhamos da escola e D. Pimpolha sai-se com esta...
- Mamã, já não gosto da Lady Gaga! Ora eu que até nem gostava dela no inicio e fui sempre bombardeada pelas suas canções porque ela e o Dom Maridão estavam sempre a ouvir e ela a cantar, fiquei espantada e disse isso mesmo ao que ela me respondeu uma que me deixou de cara à banda...
- É que a Lady Gaga é lésbica! 
WHAT???
Bem , não fiquei nada contente com esta afirmação até porque em casa nem eu e nem Dom Maridão fazemos referência a gays ou lésbicas e nunca de maneira depreciativa e muito menos se o fizéssemos seria à frente dela que tem 7 anos e ainda não entende bem o conceito da coisa...
- E que tem isso de mal? A Lady Gaga fez-te algum mal? Deixou de cantar bem por ser lésbica? Olha a mãe gosta muito de uma actriz, a Jodie Foster e ela casou com outra mulher mas isso não fez com que ela deixasse de ser boa actriz, e a Daniela Mercury que a mamã também gosta de ouvir cantar casou com outra mulher e também continua a cantar muito bem... isso é preconceito sabias? Não gostar de outra pessoa porque por exemplo tem uma religião diferente da nossa... Neste ponto olhei para o espelho retrovisor e vi a confusão espelhada no seu belo rosto e percebi que tinha entrado a matar até porque como disse antes, ela não percebe muito bem o que é isso de ser lésbica. Então perguntei se tinha sido alguém lá da escola a dizer aquilo e ela seguiu o exemplo. Disse que não e que tinha sido um amiguinho mais velho que lhe mostrara um vídeo da Lady Gaga onde ela e passo a repetir as suas palavras de criança... lambe as outras meninas e dá beijos na boca . Ok também quem manda aquela mulher fazer vídeos marados quando sabe que toda a gente os vai ver??? E quem manda o puto mostrar à minha inocente filhota vídeos destes??? Claro está que não a posso proteger de tudo e de todos e até é bom que ela vá tentando perceber as coisas e que eu cá esteja para lhe explicar como é, mas mesmo assim fiquei danada. Danada porque acho que apesar de tudo não tive a melhor postura e parti para uma explicação seca e bruta que a deixou abananada e danada por um miúdo um pouco mais velho que ela, ter acesso a estas coisas e os pais não ligarem nenhuma. De qualquer maneira ela entendeu (acho) e percebeu sem margem para duvidas que eu não queria que ela chamasse alguém de lésbica e que de qualquer maneira e na minha opinião não nos faz a nós mal nenhum se uma pessoa gosta de outra pessoa do mesmo sexo. Claro que cada um é como é e ela terá a sua opinião formada quando crescer, mas espero ter de algum modo influenciado essa opinião... é tudo o que nós pais podemos desejar.

Ora e aqui fica o link para um desses vídeos... só o ínicio dá-me vontade de olhar para o outro lado...

Sem comentários:

Enviar um comentário