segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ora Zumba na caneca!!!

Pois ontem (sábado) foi um daqueles dias que amanheceu bem gritado lá em casa mas acabou bem cansado...
Passo a explicar, manhã de sol, D. Pimpolha acordou cedo e foi ver bonecos, e os papás usufruíram de mais uns minutos de bem estar camal até que D. Pimpolha abriu a porta da sala e gritou lá de dentro... "COMIDA!!!" saltei eu da cama e saltou Dom Maridão com tamanho vozeirão grosseirão e cheio de fome! Primeiríssima coisa que me assaltou o pensamento foi uns impropérios que não disse só pensei mas ralhei logo com ela por nos ter acordado tão gentilmente do nosso sono retemperador. Mas como já era hora de nos levantarmos para a levarmos à catequese, lá fiz o esforço. Assim que cheguei à cozinha, libertei as 4 patas lá de casa dos seus respectivos "quartos" e fui logo brindada por, uma piscina xixizal na marquise e uma poça igual em plena sala... Pronto a partir daqui Dom Maridão desistiu de sonhar porque passei eu aos gritos porque ainda no dia anterior tinha varrido, mopado e lavado a marquise toda a fundo e a sala também. Bem, lá fomos para a catequese e como o dia estava ma-ra-vi-lho-so!!! ficamos desde o meio dia, altura em que a fui buscar, até às 4 da tarde na pastelaria a apreciar o sol, as brincadeiras dos miúdos, a ler o jornal e a trapillar ( fiz uma coleira para a 4 patas maiorzinha e uma fita para a melena de D. Pimpolha, assim sem mais e nem menos e muito elogiada fui por uma Sra que por ali também estava... Fiquei a saber que D. Pimpolha aprendeu o Pai Nosso na praia, boa bola para a catequista que sabe levar estas coisas da religião com alegria e brincadeiras, mas ao mesmo tempo, aqui a consciência de mamã galinha ficou a remoer quem tinha dado autorização para levar a minha preciosa filha até à praia... tudo bem que é perto, mas ainda têm de passar uma estrada e de qualquer maneira, eu não fui avisada... porque senão teria ido bisbilhotar e quem sabe tirar umas fotos... Enfim, se calhar sou eu...
Depois fomos todos menos Dom Maridão juntar-nos às festa da associação que começavam às 16h30 com jogos para os miúdos que D. Pimpolha bateu os pés e se recusou a fazer, cá para mim não quer fazer figura de ursa, que é como quem diz, não quer ser gozada se não acertar em alguma coisa, e depois tivemos uma aula de Zumba ao ar livre. Eu, que até sabia do evento, não ia preparada, ia de botas e tudo porque vestir calças de ginástica e ténis e ir para ali mostrar a minha bela figura a toda a gente não faz bem o meu estilo, mas depois de ver aquela gente toda preparada para a aula, também me virei para a coisa e digamos que suei as duas horas de Zumba que para ali fizemos!
Depois da aula, suadas e cansadas, fomos levar uma amiguinha aos seus respectivos papás e, vinham as duas na conversa, sim porque a língua não estava cansada, e dizia D. Pimpolha:
-Ai, é que se eu tivesse que fazer uma aula de Sumba todos os dias...
-Zumba - disse eu
-eu quero lá saber, disso todos os dias é que me matava logo!
Hummm, pensei eu, não gosto desta expressão mas logo de seguida e devendo ter pensado melhor sobre o assunto, D. Pimpolha prosseguiu e disse
- quer dizer eu não me matava, é uma maneira de dizer que não queria, é só uma expressão...
Assim está melhor! Lá ia eu a puxar as duas porque estavam tão cansadas... e assim que lá chegamos, as duas atiraram.se para o chão para fazer valer as suas palavras... pronto vamos para casa tomar banhinho para depois irmos à quermesse - disse eu
- Oh mãe espera!
Pelos vistos o cansaço era só mental porque as duas puseram-se a saltar à corda e foi difícil de arrastar D. Pimpolha dali.
Quanto a mim... Hoje sinto na pele, ou por outra nas pernas, a Zumba na caneca!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário