domingo, 12 de fevereiro de 2012

Made peace with my booty!

Cheguei à conclusão, triste, que o meu corpo nunca vai ficar como eu gostaria, como naquelas revistas retocadas pelo photoshop. Desgraça, eu sei, só agora e com esta idade chegar a esta conclusão! O meu corpo não me obedece e em vez de emagrecer, ele teima ou em engordar, ou em ficar na mesma! Daí deixei-me de não usar roupas que sempre quis usar. Agora visto-as e pronto e quem não gostar pode sempre virar o olhar ou melhor ainda, aproveitar a deixa para cuscuvilhar com as amigas, todas elas com inveja de eu me ter finalmente libertado da angústia rotineira da dieta! Tenho uma amiga que por causa desta paranóia, ficava por vezes dias a comer um tomate e a beber coca cola...boa dieta sem dúvida. Depois de ter a minha filha consegui estar 3 meses numa dieta rigorosa que deu frutos. Passei do 40 para o 37,5 ( segundo umas calças da Salsa ) e andava feliz comigo própria. O problema é que não consegui manter esta figuraça, no meu trabalho o tipo de comida oferecida era bem gorduroso e depois com uma criança em casa tenho mesmo de fazer jantar e claro, não me vou colocar de parte e não comer e nem vou obrigar o resto da família a fazer dieta. Deixei de fazer tantas coisas por me achar completamente anafada e nem visões de corpos dantescos por esses centros comerciais a fora ou mesmo praias, corpos esses mil vezes pior que o meu, me faziam recuar do meu intuito de ficar uma beldade. O meu problema, tal como o de muitas mulheres é não ouvir, ou por outra, não aceitar os elogios a nós dirigidos. Quando alguém nos diz..." Estás óptima!"... " Estás tão gira!"... respondemos sempre algo depreciador, do tipo... " Estou é gorda!... ou ..." Tenho de entrar em dieta porque já não aguento estar com estes kilinhos a mais"...  O maridão faz muitíssimo bem o seu papel e diz-me muitas vezes que eu estou gira, que eu estou sexy, que estou linda e que lhe apetecia...enfim! You know what he means! Ora se assim é para que martirizar-me desta forma? Se para a pessoa que escolhi passar o resto da minha vida, eu estou bem assim, por que raio me torturo com dietas impossíveis? Não vou com certeza para nenhuma passerelle, e nem pretendo impressionar outro homem, se não mais valia não estar casada, não é? Normalmente as mulheres não querem impressionar os outros homens e sim as outras mulheres! Porque são elas que nos deitam abaixo com os seus comentários jocosos, os seus olhares maldosos e muitas das vezes apenas por inveja. Eu sei porque também eu já o fiz! Recuso passar o resto da minha vida a ser controlada pela balança, a controlar tudo o que como, a engolir comprimidos para emagrecer de noite e de dia...


Agora e para brincar e fazer as pazes comigo mesma, digo muitas vezes quando entro em casa ... "Fat lady in the house...hum,hum!!!" O marido ri e diz logo muito depressa... " Onde,onde?" e assim fico bem mais descansada, embora no fundinho da minha alma tenha pena de não ser como aquelas das revistas. Mas o bom é que já mandei para o fundinho este sentimento e qualquer dia ele desaparece por completo! Já me disseram que parecia com a Jennifer Lopes (i wish), com a Fernanda Serrano (once again i wish) e com a personagem da Disney a Pocahontas...




Razões diferentes claro mas de qualquer maneira ser assim vista faz bem ao espírito! E tenho consciência que para alguns não passo desapercebida, então que quero mais eu???



Sim! Sou rechonchuda! Sim! Tenho um rabiosky de brasileira! Sim! sou mulher violão! Sim! Sou a típica mulher latina! e Sim! Sou amada como sou e, muito bem amada!!!








Aqui fica uma musica que nos dá que pensar!!! Só para nós mulheres!


Bruno Mars - Just The Way You Are [Official Video]

Sem comentários:

Enviar um comentário