sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Massa de ar frio Siberiano assola Portugal...será mesmo?


É só de mim ou esta dita massa fria não é assim tão má como a pintaram??? Devo ter a sorte de ser uma das pessoas menos friorentas que alguma vez já conheci e da minha pimpolha seguir os meus passos... Hoje pela manhã e completamente esquecidas dos tais avisos laranja, que me fazem desatar a rir, tipo estamos em guerra com o meio ambiente???, saí de casa com uma saia de meia estação, collants, uma camisola e por cima apenas um casaco de inverno, a pimpolha umas calças de ginástica e uma camisola de gola alta com um casaco de chita (o que ela pediu ao Pai Natal...) porque hoje tinha um show na escolinha onde ia participar em dois números, num ia fazer ginástica acrobática ( como se se pudesse chamar aquilo ginástica ou mesmo acrobática, mas fica tão gira a dizer...) com duas amiguinhas e no outro ia dançar o Tango com outra amiguinha...Tango??????????? What??????? "Oh pimpolha, diz-me lá, quem é que escolheu o Tango para dançarem? Foi a professora?" , resposta não esperada por mim, " Não! Fomos nós mesmo..."
Ok alguém me explique onde raio esta miúda viu alguém a dançar o Tango??? Na MTV não foi de certeza e ela até já aprendeu ballet ( quer dizer, eu pagava por aulas de ballet mas aquilo era inclassificavel de ballet, limitavam-se a correr de um lado para o outro e os paizinhos achavam muita graça e batiam palmas no fim, mas como quem pagava era eu, foi mas é andar de patins que é muito mais giro!), mas nem nunca lhe ensinei a dançar o Tango nem nunca a vi a ver alguém, em algum filme ou vida real, a dançar esta dança até porque é uma dança extremamente sensual e, embora a pimpolha tenha ido ao seu baú de disfarces e tenha levado um vestido rosa de saia rodada, nunca eu vou esperar vê-la a fazer este passo tão típico e tão difícil... O mais certo, pensava eu, era ela ir dançar hip hop ou coisa que o valha, tipo uma coreografia digna de meninas de 6 anos com uma musica de fundo da JLO ou Beyoncé por exemplo, mas nada disso e o pior mesmo é que o showzinho, ou como se chama na realidade, o Super Talent é só para a escola e seus alunos. Ela ficou de me contar como tinha corrido, fico à espera...
Mas estávamos nós para não variar atrasadas e demos de caras com um amigo cuja primeirissima coisa que disse foi, "Bolas que está frio! Estão 0 graus hoje!" e vinha todo encasacado, com um cachecol bem apertado e a esfregar as mãos para se aquecer e juro que quando ele falou vi uma nuvenzinha de frio (eu sei não é de frio é de hálito quente mesmo que depois com o frio dá aquele efeito de fumo de cigarro...).
 Frio??? Eu não tenho frio! Acho que estou a ficar doente pois juro que durante este dia até já tive foi calores...Safa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário