terça-feira, 19 de março de 2013

Azul?

Na azáfama de sairmos de casa para não chegarmos atrasadas à escola, D. Pimpolha chega-se ao pé de mim no quarto de banho e diz...
- Mamã repete tudo o que eu digo está bem?
Eu a enrolar a franja, pintar os olhos e a pentear-me disse sim só por dizer porque o que eu mais queria era despachar-me...
- Azul...
-Azul... - disse eu
-Azul...
-Azul... -repeti eu
-Azul...
- Isto não acaba? - perguntei... - pronto ok Azul- disse depois de uns olhares reprovadores e um valente "vá lá!"
-Azul...
-Azul...
-Azul...
-Azul.
-De que cor é o céu? - perguntou ela
-Humm já me fizeste essa... - disse eu confiante que ali havia gato... pensei no céu e nas nuvens e respondi decidida... - Azul!!!
-Ah! Eu disse repete tudo o que eu disse não foi? Não era para responderes à pergunta... O pai também se enganou...

Pois, com 7 anos apenas e já nos faz de palhaços!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário