sábado, 16 de março de 2013

Trabalhos manuais... Hand made stuff!

  E numa destas noites fiz uma carteira mágica utilizando um pacote de leite vazio, limpinho e reciclado... Usei um tecido que comprei na Fatacil este verão, daquelas coisas que compramos na esperança de as usarmos em qualquer coisinha. Pois bem foi desta. Primeiro recortei 4 quadrados do pacote de leite, depois 4 bocados do tecido, arredondei as pontinhas, forrei com o tecido e cola branca, depois tinha por aí umas fitas brancas que retirei de uma peça que já não usavamos e voilá!

 E aqui está D. Pimpolha a mostrar a sua nova carteirinha mágica... Querem aprender??? Aqui vai...


E mais umas coisinhas que resolvi meter mãos à obra e fazer...

Primeiro com trapilho fiz dois cestinhos, um com alça e tudo , sim eu sei os cestos tinham cor de rato mas era o único trapilho que aqui o sr chinês tinha... 
e depois de comprar outra cor, fiz uma mini bolsinha para a minha princesa...
 Bem sei que nenhum está perfeito como os belos cestinhos que a minha amiga Maria João tão bem sabe fazer, mas para primeira vez, acho que não ficaram nada mal...

Por fim vi uma "jarra" feita de papel e como tenho sempre muitas revistas que D. Tété compra e vai semeando cá por casa, daquelas cheias de conteúdo tipo TV7 dias, estão a ver o estilo, pus mãos à obra e voilá... 



It's a work in progress... claro que ainda não está acabada que isto de passar o dia a enrolar folhas de revista e com a pistola de cola sempre ligada e quente, é obra! Mas para vossa informação, depois desta foto, ainda fiz mais um bocadinho e já passou do meio do boião... a ideia é fazer uma jarra para colocar as tais rosas de que vos falei, as rosas coloridas.  Vejam aqui uma imagem de onde tirei a ideia... bem sei que é mais colorida que a que estou a fazer mas usou papeis de cores. A ideia será ou deixar mesmo assim ou deixar D. Pimpolha por mãos à obra e pintar...

E então??? Estou ou não de parabéns?




Sem comentários:

Enviar um comentário