quarta-feira, 13 de março de 2013

Guerra às Marcas!

          Engraçado, há alguns anos atrás, andava de loja em loja à procura de mais roupa e mais sapatos e por norma dedicava-me quase sempre às mesmas marcas porque gostava, porque me serviam, porque me ficavam bem e, tenho de ser sincera, porque estavam na moda. Rumava àquelas lojas sempre que ia a um centro comercial, nem que fosse só para ver as modas. Nunca ninguém me apanhava a ver, por exemplo, roupa num supermercado.Nos supermercados a mesma coisa. Comprava as marcas e não ligava aos preços porque tínhamos de comer e como tal, para quê contar os tostões e privar-me daquelas marcas habituais. 
Hoje tudo isso mudou e não foi só para mim. Já não ando pelos corredores dos supermercados rápidamente a tirar coisas para o carrinho, dedico tempo a ver preços e quantidades e no fim acabo por trazer a bela da marca, a chamada marca branca, a marca do próprio supermercado. Somos todos uns snobs quer queiramos ou não admiti-lo e aqui há uns anos não nos apanhavam a comprar a marca branca nem mortos porque isso poderia induzir em erro a quem nos via, de que as nossas vidas que nos pareciam tão perfeitas, pelo menos aos olhos dos outros, afinal não o eram. Hoje dá-me vontade de rir quando vou ao supermercado. À minha frente e atrás de mim na caixa, apenas vejo cestos e carros cheios das ditas marcas brancas. Vai tudo corrido à marca própria do supermercado e deixem que lhe diga que muito bem fazem e eu também!
         Ora vejam, fomos um destes dias ao pingo que não é amargo (ninguém me paga para fazer publicidade...) e tínhamos na nossa lista de compras muitas coisinhas, massa, arroz, ovos, leite e pacotinhos de leite para D. Pimpolha levar para a escola, sumos, pão, papel higiénico, fruta, azeite, óleo, bolachas, iogurtes, manteiga, enfim os bens necessários e conseguimos encher 2 sacos que levamos de casa (pindérica sim mas poupadinha) mais um daqueles sacos grandes de pano e pagamos a módica quantia de 35€!!! Ficamos de boca aberta com a poupança que conseguimos... Já abri mão das marcas caras, não quero saber, até porque descobri que muitas coisas são tão boas ou mesmo melhores.


Pronto! Declarei Guerra às Marcas Caras! Vitória das Marcas Brancas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário