segunda-feira, 18 de março de 2013

Dia do Papá...sabias?

E porque amanhã é dia do Pai...

-Sabias que amanhã é o dia do Papá? disse eu a caminho da escola...
- Bolas, não vou ter tempo para fazer a prenda... Disse ela
- Faz um dos teus desenhos bonitos para o papá, diz à L. e ela ajuda-te... Disse eu
D. Pimpolha pensou um pouco como que a refletir no que haveria de fazer...
- Posso fazer um desenho igual ao que te dei mas com o papá...

(O desenho que ela fez e que pretende copiar... preguiçosa!)

Lindo! Até as crianças já andam a ver forma de se escapuliram a trabalhar... Sim porque o desenho a que se refere já foi antes reproduzido para a avó... Por e simplesmente D. Pimpolha achou que não teria tempo suficiente para fazer um desenho todo novo e decidiu que copiar um que já tinha feito dava menos trabalho e não teria de pensar com força no assunto, ou isso ou porque eu elogiei tanto o que me deu, que foi o original, que agora tem medo que os próximos não sejam tão bons...

E por  mim, vontade não há muita para festas mas pronto, todo o papá (alguns...) merece e decidi-me a fazer um empadão de carne e legumes e convido-o a jantar lá em casa mesmo, que além da comidinha ser muito melhor (orgulho à parte), não se gasta dinheirinho e depois já estamos em casa e ela pronta para ir para a caminha pois ainda tem aulinhas... As férias dela de Páscoa são mais inteligentes, em vez de terminarem no domingo de Páscoa, terminam 1 semana depois. 

E no dia do Sr. Papá ficaremos por aqui mesmo. Nada de prendinhas, nada de corrida às lojas para por e simplesmente comprar qualquer coisa só para marcar o dia, nada disso. Nos tempos que correm há que poupar e a melhor prenda mesmo são aqueles belos olhinhos azuis a brilhar de contentamento quando o seu papá olhar e comentar mais um dos seus lindos desenhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário