quarta-feira, 20 de março de 2013

Quem castiga os pais quando se portam mal?

Hoje foi uma daquelas manhãs!
Tudo começou ontem. D. Pimpolha andava numa roda viva a fazer passagem de modelos com os meus vestidos e as minhas botas, até aqui tudo bem mas na hora de me ir deitar, parecia que um vendaval tinha passado pelo meu quarto. Resultado já não fiquei muito satisfeita pois tive de arrumar tudo só para conseguir me deitar na cama.
De manhã D. Pimpolha até acordou bem e bem disposta mas depois...
Primeiro e depois de já estar vestida entornou leite nas calças lavadinhas e passadinhas por causa da "cadela" que se empoleirou na cadeira e sem ela fazer nadica de nada para isso... vá de trocar de roupa.
Depois e como hoje tem natação, fui dar com a toalha e fato de banho ainda húmido dentro da mala, esta é culpa minha o que vale é que tem outro fato de banho, e vi o champoo e o amaciador à solta na mala quando tem uma bolsinha para os transportar. Disse-lhe que queria sempre os frascos dentro da respectiva bolsa para não haver azares, o que com ela e com a sua cabeça de alho chocho são fáceis de acontecer. A seguir vi uma peça de plástico à solta e percebi que era do secador que me tinham pedido para levar pois D. Pimpolha tem uma melena comprida e dá jeito ter o próprio secador. Perguntei-lhe como aquilo tinha acontecido e para não variar a resposta foi, não sei. Aí já fiquei zangada porque não lhe vou comprar outro secador e porque ela não disse nada porque se esqueceu. Quando cheguei aos chinelos já fervia porque em vez de sair do quarto já despachada e com tudo para não ter de lá voltar o que nos faz perder tempo, andava para trás e para a frente, reparei que só havia 1 chinelo. Aí passei-me dos carretos pois sei bem as doenças e micoses que se pode apanhar nos balneários das piscinas e conhecendo-a como conheço, seria bem difícil de tratar até porque ela é uma Pimpolha de 7 anos e não compreende certas coisas. Dei-lhe uma chinelada e perguntei onde andava o outro par e se o tinha perdido. Claro foi a correr ao quarto buscar o outro o que me fez pensar há quanto tempo andava ela descalça na piscina e duches públicos... Confesso que hoje não estou nos meus dias e exagerei na resposta que deveria ter dado a estes achados, mas há dias assim, sem paciência nenhuma, dias em que só me apetece ficar deitadinha na cama a dormir um sono sem sonhos. Como não posso... E até nos levantámos as duas bem dispostas, a sério, mas em questão de meia hora fiquei de mau humor e ela de castigo. É como um carro de corridas, dos 0 aos 100 em segundos! 
Mas o facto de ter um blog faz-me reconhecer que agi de modo demasiado rude para com a minha Princesa, porque ao escrever reparo que também eu tinha errado ao me esquecer do fato de banho e toalha na mala... 
E agora? Quem me castiga a mim? Não sou perfeita, muito longe disso e tenho muitos handicaps ao nível parental. O maior deles a minha falta de paciência e a exigência que ela seja perfeita quando eu o não sou.  O que vale é que ontem foi um bom final de tarde pós escolinha em que ela brincou, fez o postal para o Dia do Pai, viu desenhos animados porque " Era um dia especial..." e ainda fez passagem de modelitos e disse que queria ser designer de vestidos ( e eu a pensar que seria modelo com o jeitinho todo com que se passeava na minha cozinha e pousava para a minha máquina fotográfica). Mesmo assim  sinto que deveria ser castigada!



2 comentários:

  1. "Dos 0 aos 100 em poucos segundos"... sei bem o que isso é! Não direi que acontece a todos os pais/mães, mas a muitos acontece de certeza. Não somos mais do que humanos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão verdade! E tenho de admitir que me acontece muitas vezes, infelizmente, o que vale é que nas alturas mais calmas, admito à minha preciosa princesa que me portei mal e digo.lhe que a amo muito mesmo quando me zango porque não quero nunca que ela pense que por me zangar e a por de castigo, que não gosto dela... acho isso importante. Obrigada pelo comentário! Fico feliz por haver quem goste das minhas histórias de mamã atarefada...

      Eliminar