quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ai as minhas cruzes...

Olha que esta ... Nunca fui de praticar desporto, aquilo de ir para um ginásio e malhar até à exaustão não é definitivamente para mim! Não gosto de suar e em especial odeio ir sozinha! Sim claro, é sempre possível encontrar uma amiga disposta a perder uns kilinhos connosco, mas a vida é ocupada e às páginas tantas, uma não pode ir por causa do miúdo que está doente, outra porque tem de ficar a trabalhar até tarde, outra porque tem a casa num total caos e tem mesmo de a arrumar...enfim, desculpas destas nunca têm fim. Resultado, pagava a jóia de um ginásio qualquer e nas primeiras semanas ia religiosamente até um dia em que estava frio ou que por qualquer motivo não conseguia ir e pronto, começava a faltar até deixar por completo porque depois já não conhecia as rotinas das aulas, já tinha falhado a aprendizagem de um passo de step qualquer e como odeio fazer figura de ursa, já não ia...ou então e esta é a desculpa mais clássica e atrasada mental de todas, não voltava a malhar até ter perdido os kilinhos a mais que tinha engordado num fim de semana qualquer, ou durante as festas, por vergonha de lá chegar e em vez de estar mais magrinha e tonificada, estava era mais balofa e redondinha!!! E quem nunca passou por esta desculpa levante o dedo no ar...
Correr para mim é uma autentica tortura chinesa, sou pesada, ou por outra, os ossos é que são pesados, ora essa, e começa a dar-me a dor de burro e pronto, caiu num banco de jardim qualquer a hiperventilar, de cabelo em desalinho e a lutar por acalmar o coração e a respiração... Ia algumas vezes com uma amiga correr, escusado será dizer que ela dava umas quantas voltas e eu ao fim da primeira ou, se tivesse sorte e até estivesse para aí virada, ao fim da segunda volta sentava-me no dito banco e apenas lhe acenava quando a via passar, tão lampeira e composta! E notem eu apenas lhe acenava porque era completamente impossível falar tal era a falta de ar...
Nadar é talvez o único desporto que eu fazia sem refilar pois a sensação de estar na água é maravilhosa, não fosse ter de andar sempre bem depilada e de encontrar um raio de um fato de banho de natação que não apertasse tanto e mostrasse tanto os pneus michelin! Claro que lá ia eu, a fingir olhar para o relógio, a encolher a barriga até chegar e entrar na água e poder ser finalmente eu. Mas no fim de contas também isso deixei pois, o pavilhão era longe, demorava uma data de tempo. Entre chegar, vestir fato de banho, enfiar toda a tralha no cacifo, nadar uma horinha e depois, tomar banho, secar o cabelo naqueles secadores do inferno que não secam nada, voltar a tirar a tralha do cacifo e vestir...leva uma carrada de tempo! Além de que, a nadar começo sempre, e como em tudo, com todas as minhas forças e a meio da hora já estou a arfar! depois, para entrar na água não podemos ir maquilhadas e nunca me lembro de levar os produtos para me maquilhar a seguir de tomar banho e então saio de lá super cansada, com vontade de me atirar para um sofá qualquer e morrer para o mundo, cabelo mal lavado e mal seco e sem maquilhagem nenhuma, ou seja um susto!!! Pelo menos para mim.
No Ténis ainda me aventurei quando era bem mais novinha e até tinha futuro, segundo o meu professor, mas implicava correr à brava atrás de uma bola ao sol escaldante e...também deixei. Às vezes ia de sainha de ténis que era para ter desculpa para não fazer uns abdominais quando me recusava a correr à volta do campo e era esse o meu castigo..." So sorry! Não posso professor porque estou de saia e não convém!!!..."
Acho que a culpa desta molenguice não é minha e sim de um professor de ginástica que tive nos meus tempos de escola, que era um querido, note-se, mas que protegia algumas meninas que ele achava graça, e eu sempre fui muito engraçada...ahahah! Em vez de me obrigar como aos outros a correr e saltar e sei eu lá mais o quê, dizia que eu podia ficar sentada a ver os outros, claro que para isto eu me queixava de que me doía a barriga, ou que estava com dores de cabeça, enfim... Resultado: Eu não corro!!!E nem mais nada!

Mas agora e depois da pimpolha começar a praticar patinagem em linha de velocidade, fui, eu e outros pais, convencidos que era desta que íamos praticar um desporto que podíamos partilhar com os nossos filhotes... Pois!!!
Lá fomos nós, comprar os patins, o capacete que nos põe um ar ridículo, joelheiras, cotoveleiras e protecções para as mãos, e mais protecções houvessem, mais eu comprava. Claro que nenhuma destas coisas me impede ou impediu de dar uns valentes trambolhões que deixaram a bundinha dorida durante vários dias, o pior foi uma queda de joelhos que ainda hoje me faz doer... Agora ando como a pimpolha, cheia de nódoas negras e joelhos feridos e até já ando a pensar comprar daqueles sprays dos jogadores para evitar os inchaços... Olha para o que me deu!!! E o pior é que fomos convencidos de que até tínhamos jeitinho para a coisa e fomos a modos que levados pelo professor/treinador da pimpolha a participar num torneio regional. Por isso não se admirem de ver por aí umas fotos ou quiçá videos de umas mães todas giraças e de patins nos pés...




PS - euzinha no inicio...lol

Sem comentários:

Enviar um comentário