sábado, 7 de janeiro de 2012

Fantasies and Mystery and...


Ás vezes gostava de viver uma vida alternativa, secreta mesmo, daquelas vidas onde tudo podemos fazer sem criticas, sem temores... Passo a explicar. Não sei se conhecem um Cartoon chamado Rose is Rose? Bem trata-se de uma mãe de família, tal como eu, que tem pelo menos dois alter egos, um sendo uma mãe amish,???, outro sendo uma motoqueira cheia de tatuagens que faz o que a mamã real gostaria de fazer e não pode... Pois bem eu sou assim! Por vezes dou por mim a sonhar acordada com coisas que sei que nunca irei fazer... coisas escuras, estranhas e que se ditas, ou neste caso escritas, terão de ser muito bem explicadas lá por casa... Adoro a minha família, o maridão e a pimpolha são tudo para mim e apesar dos meus constantes desvarios com loiça por lavar, roupa à espera em montão para secar e novelos de cabelos e pó à espera de serem aspirados, às vezes gostaria de viver outra vida.

Imagino-me num apartamento super glamoroso, onde tudo está perfeitamente arrumado e organizado, em que eu chegue a casa e tal qual nos filmes, encha um daqueles copos de pé alto de vinho tinto, coloque uma música suave e tome um banho de imersão daqueles cheios de espuma com cheiros exóticos...
Uma mulher de vestido negro como o mistério que se encontre com um homem de negócios para um serão agradável, num daqueles restaurantes onde cada prato custa mais de 100€ e o chef vem à nossa mesa pessoalmente perguntar se tudo estava ao nosso gosto...
Imagino-me naquelas festas glamorosas de Hollywood, a passar no tapete vermelho reconhecida pelos media e público em geral por um qualquer filme, sucesso de bilheteiras por todo o mundo, num vestido lindíssimo de um estilista famoso, daqueles vestidos carérrimos que vamos vestir apenas uma vez na vida, não convêm repetir porque as fotografias ficam guardadas para todo o sempre e rebuscadas sempre que aparecemos numa revista a ver se repetimos o traje...
A fantasia mais idiotica que me ocorre frequentemente, em especial quando passo por estradas pouco usadas e mal iluminadas à noite é a de encontrar num canto qualquer uma criança abandonada... eu sei! Não estou de certeza boa da cabeça!!! Mas vem-me esta muitas vezes à memória e se a tentar esmiuçar talvez venho pela vontade de quase todo o ser humano de ser um dia o herói, no meu caso a heroína que rapidamente resgatava a criança e a levava para casa e lhe dava amor e carinho até chegarem as autoridades competentes... confesso que esta até a mim me confunde mas, se digo umas também digo as outras...
Muitas são as vezes que sonho em ir viver ou já estar a viver num país diferente, nem precisa ser longínquo, basta ser diferente, numa Paris romântica, numa Londres muito movimentada, numa Nova Iorque coberta de neve e luzes brilhantes, até mesmo numa Tailândia cheia de mistérios e iguarias diferentes e excitantes para experimentar, esta é fácil de concretizar, eu sei, mas no fundo continuo a gostar de Portugal, à beira mar plantado... quem sabe se em vez de emigrar, migro apenas com destino a um monte alentejano qualquer, com uma quinta respeitável e hectares de terreno virgem por descobrir, com animais vulgares e reconfortantes, cavalos, vaquinhas, pintainhos e patos e cães e... uma caseiro para tomar conta disto tudo!!! 
Num palco a cantar e dançar tal qual Shakira ou JLo, cujas músicas percorrem os ouvidos de meio mundo e fazem jovens invejar o nosso talento e quererem ser como nós...

As minha fantasias são muitas, tantas que não creio que exista uma apenas recorrente, basta-me ir no carro a ouvir uma música para de imediato a minha mente começar a tecer panos de fundo, histórias mirabolantes e finais nem sempre felizes mas o enredo é sempre do mais excitante que pode haver! Fico sempre com uma raiva por ainda não terem inventado um aparelhometro qualquer que não só leia a minha mente, como passe aqueles enredos maravilhosos para um ficheiro para que mais tarde eu o possa imprimir...Com certeza estas fantasias são fruto dos muitos filmes que gosto de assistir e dos muitos livros que gosto de ler e me fazem suspirar por a minha vida ser assim, nem que fosse um mês... Não quero com isto dizer que a minha vida me desilude, não! não foi assim que a sonhei mas quis o destino que assim fosse e a ele estou agradecida pelo que tenho, no entanto o bichinho fica cá dentro e um dia sairá cá para fora, não fisicamente, mas talvez um dia me ponha a escrever um romance, um livro de mistério ou de fantasia daquilo que eu gostaria de fazer... Quem sabe se não será um best seller? Hoje em dia qualquer um escreve, porque não eu? Porque não tirar proveito do que me vai na alma??? Quiçá????








created by Pat Brady&Don Wimmer


Sem comentários:

Enviar um comentário