domingo, 8 de janeiro de 2012

Por causa de... o ciclo da vida em coincidências...



Por causa da falta de um prego, perdeu-se a ferradura...
Por causa da falta da ferradura, perdeu-se o cavalo...
Por causa falta de um cavalo, não se entregou uma mensagem...
Por causa da falta de uma mensagem, perdeu-se a guerra...
Por causa de se ter perdido a guerra, perdeu-se um reino!

Provérbio Japonês ou Chinês...


É a velha máxima de que o bater das asas de uma borboleta do outro lado do mundo, provoca um temporal deste lado...é tudo um ciclo e tudo está interligado, não é por acaso que dizemos muitas vezes que Portugal é realmente um país pequenino quando num jantar reencontramos pessoas amigas dos nossos amigos e nossas amigas também... aconteceu este ano novo, o meu pai trouxe um amigo e eu outros amigos e chegamos à conclusão de que esse amigo, trabalhava com um dos meus amigos e conhecia o pai do meu marido... safa...


Vamos fazer uma experiência...

Vou a passar numa estrada e vejo um prego no chão, penso para mim mesma que o deveria tirar dali pois alguém se pode magoar mas como já vou atrasada para ir buscar a minha filha à escola, ignoro e passo ao lado. Uns carros depois de mim, vem uma senhora que com a pressa de chegar a casa não pôs o cinto de segurança e naquele preciso momento, o cigarro que jurara nunca mais fumar, caíu-lhe da mão para o chão do carro e ela a praguejar, dobra-se sobre si mesma para o ir buscar. Neste preciso momento, não vê o prego que eu não quis apanhar, passa com o pneu por cima, pneu esse que o marido já lhe tinha dito para ir trocar mas que não foi por falta de dinheiro, porque o inquilino ainda não lhe pagou a renda porque o patrão está enrascado e há já 3 meses que não lhe paga, fura-se o pneu, o carro guina, galga o passeio e vai direitinho bater num poste. A senhora que não teve tempo de colocar o cinto é cuspida pelo vidro e entra por uma vitrina adentro onde uma série de clientes se encontram a ver a nova colecção de roupa.... isto podia continuar até à exaustão... Logo por causa de um prego e por causa da minha pressa... coincidências???
Uma vez li que, quando nos esquecemos de algo devemos sempre voltar para trás para o ir buscar pois é a maneira do nosso anjo da guarda tentar nos proteger de algo mau que nos iria acontecer... às vezes basta olhar e realmente ver os sinais que o universo nos envia e que nós por descuido ou pressa nos recusamos a ver e entender...

Estava eu na Universidade e decidi fazer um trabalho sobre Thomas Edward Lawrence, mais conhecido por ter sido a personagem verídica que inspirou um filme, que eu pessoalmente adoro, Lawrence of Arabia, escolhi-o exatamente por causa deste filme. Acontece que necessitava saber mais sobre este oficial britânico e suas obras estava eu super preocupada com isto quando o meu então namorado e atual marido dá de caras com um documentário sobre este senhor e de imediato o colocou a gravar... De outra vez e para outro trabalho, estava eu à procura de material sobre os Cossacos Russos e ao passar as mãos pelas lombadas dos muitos livros que a minha mãe tinha na sala, salta-me um livro que quase me acerta nos pés sobre... os Cossacos russos... tem sido sempre assim, sempre que eu desejo algo com fervor e estando atenta aos sinais, é-me entregue como que de mão beijada pelo Universo...


Por isso acho que na próxima terça feira vou procurar com fervor os números do euromilhões...ahahah... Brincadeira, não funciona assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário