quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Indo eu, indo eu a caminho de...

Agora aos Domingos arranjei mais uma coisinha para fazer uma vez que pelos vistos, tenho pouquinho que fazer agora... como se diz, arranjei sarna para me coçar!!! ( esta é outra daquelas expressões da qual me interrogo...). Até Março vou eu e a pimpolha a caminho da, por mim chamada, Escolinha de modelos! A pimpolha é uma giraça e como tal neste Natal passado fizemos um Book que ficou muito giro e atraiu a atençao de uma agência do norte e daí entraram em contacto com a mamãzinha aqui para ela ir fazer um cursozinho de modelos... Mamãe babada!!! Claro que no dia do casting, pimpolha foi muito fashion e bem penteada e quando lá chegamos e foi a nossa vez de entrar, pus o cabelinho de novo em ordem e voilá! Fez passerele toda desengonçada. como ela achava que uma modelo devia fazer, depois foi a vez de tirar fotos, aí brilhou já que a sua mamãzinha adora tirar o seu retrato e por último, a pimpolha teve de dizer umas frases como que a vender um copo de água, a ver se também podia fazer comerciais... foi de ir às lágrimas! O que disse foi imperceptivel além de corrido, eu que estava mesmo ao seu lado não pude me conter e comecei a rir. Não foi uma manobra inteligente pois se há coisa que esta míuda detesta é que se riam dela, faz logo birra com direito a bater de pés, braços cruzados e olhar de má! Vá lá, como estava nervosa nem me ligou e ainda tentou mais uma vez, um pouco mais pausadamente mas... temos de treinar em casa, está visto. Passou no casting e agora lá vamos nós a caminho da escolinha todos os domingos... E perguntam vocês, mas afinal de que se trata? Pois n o primeirissimo dia teve aulinhas de passerele e no fim os pais têm direito a assistir a evolução dos muitos pimpolhos que lá estão. Escusado será dizer que logo por azar, ou sorte, ficou emparelhada com uma pequenina, ainda mais pequenina do que ela que teve imensa vergonha e então, colou-se à pimpolha e literalmente pendurou-se nela. Resultado começaram as duas a rir, aqueles gigles próprios de meninas de tal maneira que os pais todos, que até ali tinham estado muito calados e se limitavam a bater palminhas, tambem se desataram a rir enquanto eu só abanava a cabeça e dizia para mim mesma: "Tinha de ser!"... Na segunda aula foi brindada por Etiqueta! Aprenderam a comportar-se à mesa, que talheres e copos usar, a limpar a boquinha com o guardanapo e como sentar direitinhas na cadeira... tiveram aulinhas com Sra Dona Ana Maria Lucas e tudo... a última aula foi de psicologia onde fizeram jogos. Pimpolha teve de dizer do que gostava e do que não gostava, então disse que gostava da sua mamã e de brincar com ela, do papá, da sua avó e de ir passear com a sua cadela, e que não gostava quando a mamã se zangava e de serpentes e aranhas e dos bichos maus da natureza...ok! Ficou foi muito impressionada com uma menina que disse que não gostava dos seus pais porque eram velhos e feios...? Graças aos céus que a menina não era a minha!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário