sexta-feira, 30 de março de 2012

Acordo com S Pedro...

Hoje o meu estado de espírito iguala o tempo que se faz sentir por esse Algarve a fora... tempo cinzento, vento e chuva... O que vale é que tenho um arco íris pessoal lá em casa que todos os dias me faz sorrir e me diz sem pudores que me ama e que sou a mamã mais linda do mundo... mesmo com um pneu michelin e borbulhinhas na cara (ao que parece estou na minha segunda juventude com direito a erupções cutâneas e tudo... com esta idade e ainda sujeita a estas coisas...)

Oh S Pedro!!! Mas será possível que quando este país à beira mar plantado necessita de chuva tu não mandas e quando necessitamos de bom tempo tu mandas chuva??? Somos ou não somos amigos??? Quer dizer vem aí a Páscoa e anda tudo em pulgas para sair dos empregos e vir passear os corpinhos até aos Algarves e tu mandas borrasca??? Esqueceste-te de abrir as comportas na altura certa e agora fustigas-nos com esta??? Eu sei, os campos precisam, os animais, precisam, as barragens precisam e até o espírito humano precisa mas não podias mandar chuvinha só depois da Páscoa??? É que o Turismo precisa solzinho... não podemos fazer um acordo??? Tipo mandas chuva durante a noite, limpas as ruas, dás de beber a quem tem sede e o dia amanhece fresco, coberto de gotas de orvalho que embelezam as árvores amendoeiras e o sol brilha mais reflectido nas poças de água??? Que tal este quadro??? Até eu lhe tirava uma fotografia... vá lá... só esta semana...

Sem comentários:

Enviar um comentário