sexta-feira, 23 de março de 2012

Mummy Sick???No can do!!!

OMG!!! Tenho o nariz a pingar... os olhos secos... a boca entreaberta para respirar... doi-me a cabeça... tenho frio... e hoje uma data de coisas para fazer... Help!!!

O Fim de Semana vai ser de arromba! Torneio de Patinagem Regional na escolinha no sábado todo o dia e no domingo o último dia da Escolinha de Modelos com direito a desfile, Cocktail, entrega de diplomas e de book fotográfico seguido de Férias da Páscoa...no entretanto aqui a mamã está de rastos com uma sra gripe, daquelas que só nos apetece enfiar dentro da caminha, com uma data de mantas por cima, um chá a ferver na mesa de cabeceira, estores fechados e silêncio profundo... ao invés, hoje vou levar umas quantas pessoas ao Canil para resgatarem mais um 4patas depois do trabalhinho, e amanhã toca a levantar cedinho para tecer umas tranças na pimpolhinha e preparar-lhe o espírito para um dia esgotante, sim porque ontem teve treino e ficou arrasada pois ainda não recebeu os patins profissionais mas mesmo assim conseguiu passar alguns meninos que já os têm mas ficou extremamente cansada porque a pista tem relevê, a única que o tem em todo o Portugal continental (espero não estar para aqui a dizer nenhuma baboseira...), e por experiência própria, é muito mais difícil e cansativo de lá patinar. E depois de amanhã, toca de novo a levantar cedo para uma banhoca, preparar as duas mudas de roupa para o desfile, arranjar o cabelinho da pimpolha, e acreditem que não é nada fácil, é uma autêntica tarefa hercúlea, e voar até Faro para não chegar atrasada... O que vale é a farmácia lá de casa estar recheada de Brufens, Aspirinas e Ilvicos e coisas assim para manter esta mamã à tona de água e arrastar-se por este Algarve fora atrás da minha preciosa pimpolha...

O mais engraçado no meio desta história toda é que fui euzinha que a convenci e inscrevi nestas actividades todas, sim porque com 6 aninhos apenas, pimpolhinha quer e não quer fazer estas coisas, sei lá eu o que ela quer se nem ela sabe... Os pais têm destas coisas, inscrevem os seus preciosos filhos em tudo o que é actividades que eles próprios gostariam de ter feito e seus pais nunca os deixaram ou inscreveram em outras, sem a maior parte das vezes consultar os visados e depois quando eles se queixam de que não querem ir, aos pais dá-lhes uma fúria, dizem frases como " Paguei agora vais!" ou "Já comprei o teu equipamento e por isso vais!" e os miúdos não têm voto na matéria quando se calhar o que mais lhes apetecia era ficar em casa, a ver desenhos animados na televisão, apenas a desfrutar do fim de semana, sem aulas, nem professores e nem coleguinhas... Confesso! Mea Culpa!!! Eu sou assim! Mas que fazer quando queremos os melhor para eles??? Fazer desporto faz bem à saúde toda a gente sabe e ficar enfiado em casa a ver bonecos na televisão embrutece os miúdos... Quanto à escolha das actividades, pois bem, a patinagem surgiu naturalmente já que na escola todos os miúdos querem ir para a patinagem, e a escolinha de modelos, bem confesso mais uma vez, que a culpa é totalmente minha já que tenho plena consciência que a pimpolhinha é uma giraça, vai virar cabeças e por isso achei que talvez tivesse sucesso no mundo da moda, mais que não seja no mundo da fotografia... Agora come e não chora mamã!!! Culpa tua!


Sem comentários:

Enviar um comentário