sábado, 31 de março de 2012

A insustentável leveza do odio!!!....

Este post é candidato ao concurso “O melhor post do mundo da Limetree”

Hoje de manhã apercebi-me que há uma coisa que não consigo fazer, que não consigo ultrapassar e toda a minha vida tenho andado a tropeçar nela e não há meio de lhe colocar os pontos nos is!!! Dou por mim a ranger os dentes, ainda meio despida e desgrenhada, faço birras dignas de um pimpolho de 3 anos! Só me falta rolar no chão e bater com as mãos e pés ao mesmo tempo que grito desalmadamente!!! O maridão diz que eu odeio muitas coisas, é verdade. A palavra "Odeio" faz parte do meu vocabulário diário, o facto é simples. Eu adoro dizer a palavra odeio. Acho que me liberta a alma das atrocidades que vão aparecendo no meu caminho. Mas este ódio de que vos falo é já ancestral e sei que não sou a única a nutrir tamanho sentimento negativo por esta tão insignificante coisinha que todos os dias me atormenta e me deixa completamente fora de mim. O maridão foge ou tapa a cabeça quando me ouve, a pimpolha foge do quarto para não ser atropelada por este meu ódio galopante... De que vos falo??? Da minha Gaveta das Meias!!! Não se riam, é a mais pura das verdades... Odeio a minha gaveta das meias!!! E porquê? A maior parte de vós já o sabe instintivamente porque também vocês são apanhados nesta teia de mistério que é a gaveta das meias... Porque raio nunca consigo encontrar o par da meia que pretendo calçar??? Onde andas tu??? Fugiste com outra meia??? Ficaste presa nos recônditos da máquina de lavar??? Caíste para trás da cama e jazes só e abandonada aí na vã esperança que um qualquer tubo de aspirador te vá encontrar??? Não consigo entender o que se passa. Consigo colocar o par para lavar ao mesmo tempo no cesto da roupa suja mas a partir daqui algo acontece e nunca mais o par é visto junto... Sei, porque os contei, que tenho neste preciso momento na minha tão odiada gaveta, quase 20 meias sem par... Expliquem-me por favor... E o pior é que não basta ir até à lavandaria lá de casa procurar o outro par, como se eu me tivesse esquecido dele por lá, não senhora! Ele não está lá! Foi raptado por algum alienígena viciado em meias humanas... Poderia pensar que tinham sido os cães a roubar para morder e rasgar a seu belo prazer, ou então a pimpolhinha para fazer fantoches magnificos que lhe ensinam na televisão, mas não! Não há vestígios pela casa e pimpolhinha sofre do mesmo mal que sua mãe...também nunca tem as duas meias, o par completo...
Por vezes levo o cesto com a amalgama das meias para o sofá a ver se enquanto vejo um filme consigo encontrar todos os pares, pode ser que se lhes der atenção eles surjam dos cantos onde têm andado escondidos tal qual criancinhas envergonhadas, mas o facto é que embora nestas alturas eu consiga encontrar alguns pares, no cesto permanecem sempre os patinhos feios, abandonados pelos seus pares... E máquina de lavar após máquina de lavar, eles ali permanecem na esperança da sua alma gémea aparecer...
E por isto tudo posso dizer à boca cheia que...............................................................................................
EU ODEIO A MINHA GAVETA DAS MEIAS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário