quinta-feira, 22 de março de 2012

Coisas simples...um picnic!

Ontem depois de ter ido buscar a D Pimpolha á escolinha, passei por um terreno nosso para lho mostrar e as duas espairecermos. Ela adorou correr por ali com as cadelas atrás e não se queria vir embora e eu, olhei aquela casa em ruínas, aquele pedaço de terra selvagem e fiquei com vontade de me mudar para lá, mandar construir uma casinha simples, daquelas que já vêm feitas, de Madeira e pré fabricada e no mês seguinte mudar-me para aquele lugar. Não mudava nada! Não punha relva, não punha jardins para me cansar a podar e regar, simplesmente deixava aquele lugar assim mesmo, tal como "veio ao mundo"! O sossego, o cantar dos passarinhos, a felicidade da pimpolhinha a correr para cima e para baixo... Tive de prometer um picnic nas próximas férias que é coisa que nunca fiz, pelo menos daqueles verdadeiros, com direito a manta no chão, a paparoca gostosa, a jogos de apanhada, a sonecas pós almoço... Prevejo um dia bem passado ali... A explorar... A curtir...a simplesmente estar...e que mais posso querer?


Ps- já agora como é que se escreve correctamente picnic??? Ou será piquenique? What ever...

Sem comentários:

Enviar um comentário